Postado em 29 de Novembro de 2016 às 08h41

10 Benefícios que o Chá Verde pode trazer para a sua Saúde!

Saúde (86)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O Chá Verde é feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinesis e é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo sua...

O Chá Verde é feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinesis e é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo sua cor esverdeada. Muito utilizado pelos japoneses, o consumo regular do chá pode trazer muitos benefícios para a saúde do ser humano.

Conheça alguns deles e comece a pensar se seria bom incluí-lo na sua dieta.

1 - Perda de Peso: O Chá Verde aumenta o metabolismo. O polifenol encontrado no Chá Verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação de gordura.

2 - Tratamento do Diabetes: Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

3 - Doenças Cardiovasculares: Segundo uma pesquisa publicada no "Journal of the American Medical Association", o Chá Verde ajuda no tratamento de doenças cardiovasculares, protegendo as artérias dos picos de pressão arterial e formação de coágulos, que são a principal causa de ataques cardíacos.

4 - Colesterol: O Chá Verde reduz o mau colesterol no sangue e melhora a taxa de colesterol bom, o HDL.

5 - Doenças do Esôfago: Ajuda no tratamento de doenças do esôfago e prevenção contra células cancerígenas.

6 - Alzheimer e Parkinson: Estudos mostram que o Chá Verde pode retardar a deterioração causada por essas doenças, restaurando células danificadas do cérebro e protegendo-as de morrer.

7 - Cáries: O antioxidante químico "catequina" presente no Chá Verde pode destruir bactérias e vírus que causam infecções de garganta, cáries e outras doenças dentárias.

8 - Depressão: A teanina encontrada nas folhas do Chá Verde proporciona um efeito relaxante e tranquilizante, importantes para quem sofre de depressão, ansiedade e insônia, agindo diretamente no sistema nervoso central.

9 - Antiviral e Antibacteriano: Estudos mostram que o Chá Verde tem sido eficaz em inibir a propagação de muitas doenças. As catequinas encontradas no Chá Verde são fortes agentes antibacterianos e antivirais, auxiliando no tratamento de doenças como a gripe, por exemplo.

10 - Cuidados com a Pele: O estudo mostra também que o Chá Verde pode ajudar na prevenção de rugas e sinais de envelhecimento por causa de sua atividade antioxidante e anti-inflamatória.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Chá Verde

Veja também

5 coisas que podem estar dificultando sua dieta30/07 Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele dia. 1. Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar ao longo do dia: Quando as nutricionistas montam um programa alimentar, além dos......
Consciência negra para que e para quem?20/11/17 Nesses 120 anos de história, quase nunca se viu um deputado, governador ou senador negro, juiz, desembargadores, médicos, professores universitários, jornalistas de televisão, os donos das grandes empresas, dos bancos, dos meios de......
Betacaroteno para o Verão!25/01/16 O verão é a estação mais quente do ano. O sol e o calor tão esperados pelas pessoas podem ser tanto aliados quanto inimigos, por isso com eles vem também o alerta dos cuidados que precisamos ter com a......

Voltar para (NOTÍCIAS)