Postado em 25 de Agosto de 2017 às 08h22

4 motivos para começar a treinar em casa!

Boa Forma (57)

A maioria das pessoas tem uma rotina bem cansativa, algumas chegam a passar mais de 8 horas fora de casa, com trabalho, faculdade, buscando os filhos no colégio etc. O tempo que sobra é dedicado para curtir a família, praticar algum hobby ou simplesmente descansar.

Ainda dentro desse turbilhão de coisas, você precisa se sentir bem com você mesmo e cuidar da sua auto-estima. Então, mesmo odiando a academia, você sempre tenta encaixá-la à sua rotina.

Na maior parte do tempo, as academias são lotadas, você acaba gastando mais de uma hora para fazer seus exercícios, pois pode acontecer de ter que revezar equipamentos e isso pode acabar gerando mais estresse à sua rotina, fora outros fatores que podem acabar te desmotivando.

Veja 4 motivos para começar a treinar em casa:

1) Você já tem o horário muito apertado, mas tem que ir para a academia.

Às vezes parece que 24 horas para um dia é pouco, não é? Constantemente estamos muito atarefados e parece que o tempo não dá pra nada. Acordamos cedo, vamos dormir tarde e mesmo assim ainda não sobra tempo para fazer tudo que desejamos durante o dia.

Por isso, o tempo que usamos para sair de casa ou do trabalho e ir até a academia, ou vice-versa, poderia ser usado para tantas outras coisas, como passear com sua família ou visitar aquele amigo que você não vê há muito tempo. Já pensou nisso?

Se você quiser otimizar seu tempo durante o dia, e ganhar algumas horas extras, fica a minha dica: deixe de vez a academia!

2) Nenhuma academia está aberta 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Nem todas as academias oferecem uma boa disponibilidade de horários, logo, você tem que se adaptar seus horários ao dela para treinar. Além de que não são todas que estão abertas aos domingos, feriados, ou em horários não convencionais.

Pense em um final de semana que você tanto esperou para dormir até tarde, mas os seus planos vão por água abaixo quando você descobre que a academia fechará mais cedo. Você vai abrir mão do seu descanso ou vai deixar de treinar?

3) Pode acontecer algum imprevisto no seu caminho para a academia. 

Você sabia que é comprovado que o maior motivo das pessoas desistirem de ir a academia, é por conta do percurso? O simples fato de sair de casa para se dirigir à outro local pode ser bastante cansativo, se você vai de carro terá que enfrentar o trânsito, se vai de ônibus ou metrô pode se deparar com uma lotação.

Se você mora perto da academia pode ir andando, mas em dias de chuva o processo não vai ser tão simples assim. O que pode ser um grande fator para você burlar seu treino e acabar dificultando seu processo de emagrecimento. Tenho certeza que você não vai querer se autossabotar.

4) Todo mês você gasta dinheiro para se manter em uma academia.

Já fez as contas de quanto dinheiro seria gasto por ano com mensalidades, taxas de adesão, pacote anual ou multas? Você poderia facilmente economizar esse dinheiro e quem sabe fazer aquela viagem que tanto deseja.

Você deve saber que todo dinheiro poupado é um retorno que virá futuramente. Que tal poupar o dinheiro gasto com uma academia e usá-lo como um estímulo para alcançar sua meta de perder alguns quilinhos? Simples, você se presenteia, conforme vai batendo suas metas. Será um grande estímulo para você continuar firme no seu objetivo.

Treinar em casa pode ser a melhor opção para você!

Para quem tem uma vida agitada e que não quer deixar os treinos de lado, a melhor opção de local para se exercitar é na sua casa. Isso mesmo.

Pesquisas científicas comprovam que exercícios feitos em casa são muito eficientes e benéficos. Os pesquisadores dividiram dois grupos de pessoas: o primeiro grupo treinava em casa enquanto o segundo na academia. As pessoas que treinavam em casa perderam mais peso e conseguiram se manter com um percentual de gordura por mais tempo, enquanto que os do segundo grupo desistiram mais rapidamente.

Fonte: Q48

Veja também

Saiba como aproveitar a Copa do Mundo com saúde25/06 A ansiedade toma conta dos fanáticos por futebol quando se fala de Copa do Mundo. O cardiologista Thiago Ribeiro, coordenador da Emergência do Hospital São Lucas (RJ),e a nutricionista Ana Paula Cruz, do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), foram convocados para mostrar quais são os cuidados necessários com a saúde durante os jogos. Confira: CORAÇÃO......
Gravidez: Nutrição em dose dupla!23/08/16 A espera por um bebê é um período marcante na vida de um casal, repleto de expectativas e descobertas. E, como as novidades são ainda mais intensas para a mulher, em especial, o Nutrição Prática &......
10 Dicas para uma Alimentação Saudável na Gravidez!19/01/17 Na gravidez é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada, porque o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. Então não basta apenas sair comendo tudo o que dá vontade,......

Voltar para (NOTÍCIAS)