Postado em 05 de Março de 2018 às 11h11

5 hábitos que fazem mal para a pele do rosto

Beleza (49)

No nosso dia-a-dia existem alguns costumes que às vezes que podem influenciar negativamente na saúde da nossa pele. Confira quais são as 5 piores atitudes que você pode ter que interferem na saúde do rosto:

Espremer espinhas:

Aquela pontinha branca incomoda e é quase impossível não cutucar. No entanto, ao fazer isso, você corre o risco de piorar a inflamação e, ainda por cima, ganhar manchas e cicatrizes. O que é recomendado fazer é passar um produto secativo sobre ela.

Abusar do açúcar:

Esse alimento dispara no organismo um processo chamado de glicação, que “quebra” proteínas como colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação dos tecidos. é recomendado diminuir o consumo de doces, preferir opções mais saudáveis como chocolates com maior teor de cacau e ainda colocar na dieta produtos com maior componentes antioxidantes que diminuem a glicação.

Ficar muito tempo na frente da tela:

Ficar em frente ao computador, tablet ou celular o dia todo faz muito mal á sua saúde. Esses aparelhos emitem um tipo de luz que estimula a melanina e, assim, piora casos de melasma (manchas amarronzadas). Para quem tem como ferramenta de trabalho o computador, a solução é usar, todos os dias, um protetor solar com cor de base (que além do FPS forma barreira física), mesmo que não esteja sol e que você fique o dia todo no escritório.

Beber pouca água

Ela é essencial para a hidratação do corpo, incluindo a pele. Mas com a chegada dos meses mais frios, o consumo tende a diminuir. O que se pode fazer é beber, por dia, dois litros de água. Para se lembrar disso, coloque avisos no celular e tenha sempre em mãos, uma garrafinha de água.

Dormir pouco

A vida anda corrida, mas o sono de qualidade é essencial para a saúde. É à noite que a pele se regenera, se equilibra e descansa. Se você dorme pouco, tente tirar um tempo para se organizar, relaxar e ter algumas noites bem dormidas.

Fonte: Corpo a corpo

Veja também

5 coisas que você não sabia sobre cuidados com a pele ao redor dos olhos20/08/18 Se os olhos são a janela da alma, a moldura deles, por sua vez, é uma área delicada, que pode ser a primeira do rosto a apresentar sinais do envelhecimento. “Além de ser uma pele sensível, embaixo dela há uma musculatura acionada constantemente para movimentar as pálpebras. Por isso ela enruga tanto”, explica Betina Stefanello, dermatologista da Sociedade......
Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10/18 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por......
Colágeno ajuda a pele a ficar mais resistente e elástica27/11/15 Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é colágeno. Ele tem uma função estrutural, protege outros tecidos menos resistentes e permite a sua conexão com o esqueleto ósseo. Colágeno......

Voltar para (NOTÍCIAS)