Postado em 26 de Fevereiro de 2019 às 13h33

5 melhores caminhos para conseguir eliminar o inchaço!

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! 1. Beba água com limão assim que sair da cama A dupla limpa o organismo e estimula a digestão da refeição feita na noite anterior no qual, muitas vezes, é o que...

1. Beba água com limão assim que sair da cama

A dupla limpa o organismo e estimula a digestão da refeição feita na noite anterior no qual, muitas vezes, é o que causa o inchaço.

2. Deixe o café da manhã para mais tarde

Cada vez mais, o jejum intermitente vem sendo colocado em prática por proporcionar perda de peso e ganho de energia. Mas isso não é tudo o que ele pode fazer por você: dar um tempo para o corpo descansar de todas as funções que exerce, inclusive a digestão, também ajuda a diminuir o inchaço.

3. Vá treinar

A retenção é um dos sinais de que seu corpo precisa se movimentar. Por isso, deixe a preguiça de lado! Vale ir à academia para fazer musculação, sair para correr alguns quarteirões ou até mesmo praticar ioga na sala de casa. Assim, você começa o dia mandando embora o excesso de líquidos pelo suor e com pique para realizar as outras atividades do dia.

4. Aposte no chá de gengibre

Ele auxilia na desintoxicação do organismo e, por isso, dá um chega pra lá nos agentes nocivos que estão marcando presença. Além disso, a raiz tem efeito diurético, fazendo com que o corpo elimine toda a água retida.

5. Coma banana

A fruta é rica em potássio, mineral que participa ativamente no controle da pressão sanguínea, o que é importante na diminuição do inchaço.

Fonte: Boa Forma

Veja também

Dicas para Manter o Bronzeado!25/01/17 Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia  usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos com certeza já acumulou pontos para......
5 cuidados para diminuir as olheiras25/03/19 Com a correria dos dias atuais, é cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila e dormir 8 horas por dia. Com isso, problemas estéticos tendem a surgir, principalmente na área dos olhos, como as olheiras, que conferem......

Voltar para (NOTÍCIAS)