Postado em 16 de Agosto de 2017 às 09h49

6 alimentos da sua dieta que são ótimos para a beleza!

Beleza (49)

Óleo de coco, castanha-do-pará, gengibre e outros itens agora fazem bonito para manter seu visual em forma.

Sabe aquela história de que alimentação é a base de tudo? Ela não vale apenas para garantir um corpo saudável – também tem a ver quando o assunto é ficar ainda mais bela!

1. Óleo de coco

Como a maioria dos óleos, tem alto poder de nutrição e hidratação – por isso é indicado para recuperar cabelo e pele ressecados. “Ele também atua no tratamento de dermatites, na cicatrização, em queimaduras, tem ação antifúngica e antibacteriana”, diz a dermatologista Vivilaine Campelo, da Clínica Dermais, no Rio de Janeiro.

2. Romã

In natura, em sucos ou receitas, o fruto oferece potente ação antioxidante (que regenera pele e tecidos) e ação anti-inflamatória. Para os primeiros sinais de envelhecimento no rosto e no cabelo (linhas finas, manchinhas, fios não tão fortes e brilhantes assim…), a fruta é muito bem-vinda, já que o ácido elágico tem a habilidade de reduzir a formação de radicais livres.

3. Wasabi

O tempero aclamado pelos orientais tem alto teor de vitamina C, é antifúngico e antimicrobiano. Ele ainda ajuda? na absorção do ferro pelo organismo. Por ser um poderoso antioxidante, impede a liberação dos radicais livres na pele – substâncias ligadas ao envelhecimento precoce. Também é responsável pela eliminação de bactérias por trás da acne e do mau cheiro nas axilas.

4. Gengibre

Por ser rica em vitaminas C e B6, tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser termogênica (eleva a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias), estimulante e descongestionante.

“Ele promove a nutrição celular, o que leva à melhora no sistema circulatório, à desinflamação e ao aumento da luminosidade”, comenta a esteticista Miriam Castello, da Clínica Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro.

5. Castanha-do-pará

Possui diversos nutrientes importantes: ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo e magnésio. A vitamina E (ou tocoferol) possui importante ação contra os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo e no aparecimento de rugas e flacidez. Mas a grande estrela da castanha-do-pará é o selênio, mineral altamente antioxidante que garante a longevidade.

6. Cafeína

Além de ser estimulante, a cafeína tem ação diurética,? pode contribuir no relaxamento muscular e até aliviar dores. A cafeína é um ingrediente consagrado na estética: ela atua no combate aos radicais livres, estimula a queima de gorduras, funciona como agente firmador e pode amenizar o aspecto “casca de laranja” da pele com celulite.

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

Saiba o que fazer para cuidar da pele após os 30 anos19/03/18 A mulher de trinta anos — talvez o livro mais conhecido de Honoré de Balzac — deu origem ao termo “balzaquiana”, que retrata o momento em que as mulheres se tornam mais maduras. Mas além da maturidade emocional, os 30 podem trazer algumas queixas, decorrentes de perdas metabólicas naturais do organismo, segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, dermatologista......
Dicas de beleza para dormir e acordar melhor!20/08/19 Se grande parte da nossa vida nós passamos dormindo, por que não usar as horas diárias de sono como um momento em prol da beleza? Faça uma massagem facial A técnica diminui consideravelmente o inchaço e......
Saudável e Bonita! Dicas para Cuidar da Pele no Outono e Inverno!20/03/17 O friozinho chega e já é possível sentir o ressecamento da pele, isto porque durante o outono e inverno, o vento frio e a baixa umidade podem ser nocivos à pele. Por isso, existem alguns cuidados que são essenciais para......

Voltar para (NOTÍCIAS)