Postado em 16 de Agosto de 2017 às 09h49

6 alimentos da sua dieta que são ótimos para a beleza!

Beleza (49)

Óleo de coco, castanha-do-pará, gengibre e outros itens agora fazem bonito para manter seu visual em forma.

Sabe aquela história de que alimentação é a base de tudo? Ela não vale apenas para garantir um corpo saudável – também tem a ver quando o assunto é ficar ainda mais bela!

1. Óleo de coco

Como a maioria dos óleos, tem alto poder de nutrição e hidratação – por isso é indicado para recuperar cabelo e pele ressecados. “Ele também atua no tratamento de dermatites, na cicatrização, em queimaduras, tem ação antifúngica e antibacteriana”, diz a dermatologista Vivilaine Campelo, da Clínica Dermais, no Rio de Janeiro.

2. Romã

In natura, em sucos ou receitas, o fruto oferece potente ação antioxidante (que regenera pele e tecidos) e ação anti-inflamatória. Para os primeiros sinais de envelhecimento no rosto e no cabelo (linhas finas, manchinhas, fios não tão fortes e brilhantes assim…), a fruta é muito bem-vinda, já que o ácido elágico tem a habilidade de reduzir a formação de radicais livres.

3. Wasabi

O tempero aclamado pelos orientais tem alto teor de vitamina C, é antifúngico e antimicrobiano. Ele ainda ajuda? na absorção do ferro pelo organismo. Por ser um poderoso antioxidante, impede a liberação dos radicais livres na pele – substâncias ligadas ao envelhecimento precoce. Também é responsável pela eliminação de bactérias por trás da acne e do mau cheiro nas axilas.

4. Gengibre

Por ser rica em vitaminas C e B6, tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser termogênica (eleva a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias), estimulante e descongestionante.

“Ele promove a nutrição celular, o que leva à melhora no sistema circulatório, à desinflamação e ao aumento da luminosidade”, comenta a esteticista Miriam Castello, da Clínica Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro.

5. Castanha-do-pará

Possui diversos nutrientes importantes: ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo e magnésio. A vitamina E (ou tocoferol) possui importante ação contra os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo e no aparecimento de rugas e flacidez. Mas a grande estrela da castanha-do-pará é o selênio, mineral altamente antioxidante que garante a longevidade.

6. Cafeína

Além de ser estimulante, a cafeína tem ação diurética,? pode contribuir no relaxamento muscular e até aliviar dores. A cafeína é um ingrediente consagrado na estética: ela atua no combate aos radicais livres, estimula a queima de gorduras, funciona como agente firmador e pode amenizar o aspecto “casca de laranja” da pele com celulite.

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

5 cuidados para diminuir as olheiras25/03 Com a correria dos dias atuais, é cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila e dormir 8 horas por dia. Com isso, problemas estéticos tendem a surgir, principalmente na área dos olhos, como as olheiras, que conferem aquele indesejável aspecto de cansado ao rosto. Porém, diferente do que muitos pensam, as olheiras podem ter diversas causas, que vão desde......
O que desgasta e o que conserva o esmalte dos dentes09/06/17 Apesar das taxas de cárie no Brasil terem caído aproximadamente 13% ao longo da última década, a ascensão de outra condição, a erosão dentária, tem tirado o sorriso dos......
Entenda a importância de cuidar dos joelhos26/11/18 A quantidade de mulheres que aderem ao movimento de saúde e qualidade de vida, através da caminhada e corrida não para de crescer. Aliado a isso, o surgimento de assessorias e campeonatos focados no público feminino impulsionam......

Voltar para (NOTÍCIAS)