Postado em 29 de Junho às 07h55

6 benefícios da moringa para a saúde

Saúde (86)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Atualmente, existem diversas plantas com excelentes propriedades, que são benéficas à saúde. Uma que está sendo alvo de estudos científicos por todo o mundo é...

Atualmente, existem diversas plantas com excelentes propriedades, que são benéficas à saúde. Uma que está sendo alvo de estudos científicos por todo o mundo é a moringa.

Oriunda da Ásia, a moringa oleífera possui excelentes propriedades medicinais e terapêuticas e seu consumo pode trazer excelentes efeitos para a saúde. Botânicos e biólogos considera a moringa como uma “planta milagrosa e multiuso”. Além disso, a planta também é utilizada no combate à desnutrição em várias regiões pobres do planeta.

Abaixo, você confere 6 benefícios da moringa para a saúde:

1. Moringa auxilia na perda de gordura

A moringa possui efeitos positivos quanto o assunto é a perda de peso. Especialistas comprovaram a existência de nutrientes capazes de favorecer a redução de gordura corporal, além de acelerar o metabolismo, fator crucial para o emagrecimento.

Além disso, a moringa possui propriedades alimentícias altamente eficazes, rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, sendo considerada uma forte aliada no combate à fome e desnutrição pelo mundo.

2. Moringa protege o fígado

O Extrato da moringa tem efeito protetor sobre o fígado. Pesquisas comprovaram a eficácia da planta contra lesões hepáticas causadas pelo consumo de medicamentos antituberculose. Além do mais, a moringa estimula o processo de recuperação do fígado por meio da presença de fitoquímicos, como catequina, ácido ferúlico e vitamina C.

3. Benefícios da moringa para problemas estomacais

A moringa também possui um composto chamado isotiocianato, altamente eficaz no tratamento de doenças abdominais, como constipação, gastrite e colite ulcerativa. Estudos mostram que o extrato presente na planta moringa pode servir com uma alternativa aos antiácidos convencionais, que estão disponíveis no mercado.

4. Moringa ajuda combater a diabetes

A moringa também é capaz de exercer funções positivas no tratamento da diabetes. Pesquisadores comprovaram sua eficácia na redução da glicose no sangue de pessoas diabéticas. Segundo os estudos realizados, a moringa também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos

5. Propriedades anticancerígenas

A árvore moringa serve como um agente anticancerígeno e é altamente valorizada na terapia de tumores. De acordo com as pesquisas – ainda em andamento – o extrato da planta possui propriedades preventivas, devido à presença de componentes fenólicos. Além disso, as pesquisas comprovaram que a moringa também exerce a função do composto bioativo niazimicin e restringe o desenvolvimento de células cancerosas. O extrato de moringa já foi usado no combate ao câncer do ovário, carcinogênicos, hepática e papillomagenesis.

6. Melhora a saúde dos olhos
Rica em antioxidantes, a moringa oleífera tem propriedades altamente benéficas e fornece proteção contra danos da retina. Pesquisas científicas têm fornecido elementos que comprovam os efeitos protetores dos olhos, em diversos testes. O tratamento com moringa ajuda na prevenção da dilatação dos vasos da retina e mantém a vascularização da intacta. Além disso, o uso da moringa inibe o espessamento das membranas capilares e impede qualquer disfunção da retina.

Precauções
O uso da moringa em excesso pode ocasionar em alguns efeitos colaterais, como perda de sono, acidez e aumento de glóbulos vermelhos.

Artigo disponibilizado por Matheus Bertoluci, formado em Publicidade e Propaganda, especialista em vendas online.

Veja também

Preguiça? 5 dicas para não abandonar os exercícios físicos no inverno21/06/17 Manter a rotina de atividades nos dias mais frios é um desafio. Confira as dicas da para não deixar a preguiça tomar conta e não descuidar da saúde. É muito comum ouvirmos que o inverno é um perigo para a silhueta. E é verdade: nesta época do ano, ficamos menos dispostos a praticar exercícios. Muitas vezes a preguiça não deixa......

Voltar para (NOTÍCIAS)