Postado em 27 de Agosto de 2018 às 14h34

7 motivos para buscar ajuda do profissional de nutrição

Boa Forma (62)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A nutrição é uma área da saúde completamente voltada para as necessidades nutricionais do ser humano. O nutricionista, no caso, é responsável por levar a...

A nutrição é uma área da saúde completamente voltada para as necessidades nutricionais do ser humano. O nutricionista, no caso, é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, melhorando diversos aspectos da vida.

1 - Bons hábitos alimentares: O profissional da nutrição irá te instruir a melhorar os seus hábitos, tornando o organismo saudável e nutrido. Segundo Érica Moreira, uma alimentação colorida, rica e diversificada é importante para ficarmos em dia com a nossa saúde e evitar enfermidades.

2 - Melhora na qualidade do sono: Quando nos alimentamos de forma correta, com os nutrientes necessários, o nosso organismo passa a funcionar adequadamente, beneficiando o nosso momento de descanso e tornando-o mais agradável e sadio, já que as funções do nosso corpo estão todas equilibradas.

3 - Infância saudável: Para as mamãe e papais, ao levar os pequenos ao nutricionista, você estará melhorando a qualidade de vida deles, para que cresçam saudáveis e bem nutridos. Os bons hábitos alimentares começam na infância e estes devem partir dos pais, que são os principais influenciadores.

4 - Beneficiar a gestação: Quando temos uma vida crescendo dentro de nós, precisamos de mais substâncias e algumas orientações profissionais, para manter a nossa saúde íntegra e a do neném também. Por isso, procurar um nutricionista durante a gestação é essencial para ter os nutrientes necessários e para a prevenção de diversas complicações comuns na gravidez, como o ganho excessivo de peso e diabetes gestacional.

5 - Disposição e bem-estar: Manter uma alimentação adequada e equilibrada é a melhor maneira de melhorar a sua energia para realizar as atividades, ganhar mais disposição e afastar o estresse e a fadiga dos nossos dias. Além disso, a falta de energia pode estar inteiramente ligada com a ausência de alguma substância no nosso corpo.

6 - Peso ideal: Uma das maiores procuras para ajuda nutricional, segundo Érica Moreira, é sem dúvidas a vontade de emagrecer, de forma saudável e sem radicalismo. O nutricionista irá orientar a sua alimentação, selecionar os alimentos necessários e organizar o seu dia a dia alimentar para que você atinja o peso ideal. O mesmo funciona para quem não consegue engordar, uma reeducação alimentar é o ponto inicial.

7 - Livre das enfermidades: Seja diabetes, colesterol alto... Quando temos ajuda profissional passamos a ter uma ingestão de nutrientes adequada para o nosso organismo, fazendo com que ele não tenha uma carência nutricional e possa funcionar da maneira correta, deixando-nos livres de doenças e tornando a nossa vida saudável.

Fonte: Conquiste sua vida

Veja também

Dores que podem ser emocionais08/04 Em quanto as emoções podem afetar dores crônicas? De acordo com a Dra. Susan Babel, psicóloga especializada em depressão por trauma induzido, bastante. Ela afirma que estudos têm mostrado que dores crônicas podem não ser causadas apenas por fatores físicos, mas também por estresse e questões emocionais....
Chás ideias para tomar no Verão!30/11/16 Depois da água, o chá é o líquido mais bebido em todo o mundo. Também, não é para menos. Além de saboroso, ele traz benefícios para seus consumidores. E se no inverno ele consegue aquecer os......

Voltar para (NOTÍCIAS)