Postado em 27 de Agosto às 14h34

7 motivos para buscar ajuda do profissional de nutrição

Boa Forma (57)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A nutrição é uma área da saúde completamente voltada para as necessidades nutricionais do ser humano. O nutricionista, no caso, é responsável por levar a...

A nutrição é uma área da saúde completamente voltada para as necessidades nutricionais do ser humano. O nutricionista, no caso, é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, melhorando diversos aspectos da vida.

1 - Bons hábitos alimentares: O profissional da nutrição irá te instruir a melhorar os seus hábitos, tornando o organismo saudável e nutrido. Segundo Érica Moreira, uma alimentação colorida, rica e diversificada é importante para ficarmos em dia com a nossa saúde e evitar enfermidades.

2 - Melhora na qualidade do sono: Quando nos alimentamos de forma correta, com os nutrientes necessários, o nosso organismo passa a funcionar adequadamente, beneficiando o nosso momento de descanso e tornando-o mais agradável e sadio, já que as funções do nosso corpo estão todas equilibradas.

3 - Infância saudável: Para as mamãe e papais, ao levar os pequenos ao nutricionista, você estará melhorando a qualidade de vida deles, para que cresçam saudáveis e bem nutridos. Os bons hábitos alimentares começam na infância e estes devem partir dos pais, que são os principais influenciadores.

4 - Beneficiar a gestação: Quando temos uma vida crescendo dentro de nós, precisamos de mais substâncias e algumas orientações profissionais, para manter a nossa saúde íntegra e a do neném também. Por isso, procurar um nutricionista durante a gestação é essencial para ter os nutrientes necessários e para a prevenção de diversas complicações comuns na gravidez, como o ganho excessivo de peso e diabetes gestacional.

5 - Disposição e bem-estar: Manter uma alimentação adequada e equilibrada é a melhor maneira de melhorar a sua energia para realizar as atividades, ganhar mais disposição e afastar o estresse e a fadiga dos nossos dias. Além disso, a falta de energia pode estar inteiramente ligada com a ausência de alguma substância no nosso corpo.

6 - Peso ideal: Uma das maiores procuras para ajuda nutricional, segundo Érica Moreira, é sem dúvidas a vontade de emagrecer, de forma saudável e sem radicalismo. O nutricionista irá orientar a sua alimentação, selecionar os alimentos necessários e organizar o seu dia a dia alimentar para que você atinja o peso ideal. O mesmo funciona para quem não consegue engordar, uma reeducação alimentar é o ponto inicial.

7 - Livre das enfermidades: Seja diabetes, colesterol alto... Quando temos ajuda profissional passamos a ter uma ingestão de nutrientes adequada para o nosso organismo, fazendo com que ele não tenha uma carência nutricional e possa funcionar da maneira correta, deixando-nos livres de doenças e tornando a nossa vida saudável.

Fonte: Conquiste sua vida

Veja também

Os riscos da Obesidade Infantil11/10/17 A obesidade, caracterizada pelo acúmulo de tecido gorduroso, regionalizado ou em todo o corpo, é uma doença crônica, complexa e de etiologia multifatorial. A obesidade tornou-se uma pandemia, com mais de um bilhão de pessoas afetadas em todo o mundo. Ao longo dos últimos 30 anos, triplicou a prevalência de crianças com sobrepeso, definidas como aquelas que......
6 dicas para exercitar seu cérebro!08/11/17 Que é preciso manter o corpo em forma para envelhecer bem, todos sabem. Já o esforço para manter o cérebro em forma, também essencial nessa jornada, acaba ficando um pouco de lado para a maioria das pessoas. A......
Colágeno ajuda a pele a ficar mais resistente e elástica27/11/15 Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é colágeno. Ele tem uma função estrutural, protege outros tecidos menos resistentes e permite a sua conexão com o esqueleto ósseo. Colágeno......

Voltar para (NOTÍCIAS)