Postado em 05 de Maio de 2016 às 08h50

Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!

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Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o...

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra você relaxar e se acalmar dessa rotina que pode ser tão estressante.

Uma das práticas que faz com que as pessoas já acordem estressadas, é conferir os e-mails no celular assim que acordam. Se você não pode dormir longe do aparelho pois o utiliza como despertador, tente usar um relógio despertador tradicional, dessa forma, os e-mails do trabalho não serão seus primeiros pensamentos durante a manhã. Ao invés disso, experimente praticar uma rápida meditação ao acordar.

Você pode também fazer uma pausa de cerca de 5 minutos apenas para respirar fundo. A respiração profunda combate os efeitos do estresse, diminuindo a frequência cardíaca e reduzindo a pressão arterial. Dessa forma, você começa seu dia de uma maneira mais tranquila e calma.

Durante o resto do dia é mais difícil ainda se manter longe das preocupações e do estresse do trabalho. Experimente fazer uma pequena pausa quando necessário, nem que seja para dar uma volta rápida pelo escritório e cumprimentar algum colega. Tente fazer algo que alivie a mente dos problemas, assim você irá conseguir até mesmo se manter mais focado nas suas tarefas.

Estas dicas simples podem fazer com que a sua rotina seja bem mais calma, e faz ainda com que você consiga viver de uma forma mais relaxada, sem ficar estressado durante o dia todo. Dessa maneira, você cumpre as tarefas da semana de trabalho com mais qualidade, e bem humorada, o vai fazer você se sentir muito melhor.

Fonte: Sonhos

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