Postado em 09 de Fevereiro de 2018 às 09h17

Alimentos para antes e depois da folia

Alimentação (87)

As horas intermináveis de folia acabam sendo uma tentação e tanto para deixar a boa alimentação de lado. O resultado pode não dar certo para o seu organismo. A alimentação antes do carnaval dever ser rica em carboidratos, preferencialmente os integrais pois eles oferecem energia e resistência ao organismo.

Já para se recuperar das festas o recomendado são os alimentos hidratantes e receitas light, como melancia e água de coco, e ovos. Para repor as energias e os nutrientes perdidos na folia o que é indicado para manter a saúde é hidratar o corpo. Além de muita água, abusar dos chás de erva-doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde.

- O que comer antes da folia?

Dê preferência a alimentos com carboidratos, para te dar energia. Um exemplo é a massa leve, com molho de tomate fresco, evitando os conservantes do molho de tomate industrial. Se optar por uma salada, acrescente croutons, torradinhas, batata ou batata doce. Evite barracas com alimentos expostos e muitos molhos, porque no calor eles costumam se deteriorar rapidamente.

- Quais frutas consumir?

A salada de frutas também é rica em carboidrato. Incremente com algum cereal, como granola, para garantir a energia por mais tempo. Aposte na variedade. Cada cor representa um componente bioativo eficiente. Frutas ricas em líquido também garantem uma hidratação extra.

- Como minimizar os efeitos do álcool?

O Ministério da Saúde recomenda apenas uma dose de álcool para mulheres e duas, no máximo, para homens. A diferença se dá pelo metabolismo variado dos dois gêneros. A cada dose de álcool, beba um copo grande de água. Não vá pular o carnaval de estômago vazio.

Fontes: G1 e Gq

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