Postado em 22 de Junho de 2018 às 08h57

As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. Saiba os cuidados para cuida-los

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. É um mecanismo automático: fechamos os olhos como reflexo quando passamos por situações de vento forte, raios...

As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. É um mecanismo automático: fechamos os olhos como reflexo quando passamos por situações de vento forte, raios solares ou poeira. Além disso, a pálpebra também tem a função de umidificar os olhos. Os cílios mandam para longe qualquer partícula que se aproxima dos olhos.

Cuidados com a pálpebra e cílios

Todas as doenças de pele se manifestam na pálpebra também. O terçol, por exemplo, é uma inflamação na glândula da pálpebra. Parece uma espinha e é causado por uma bactéria. Pessoas que têm acne frequentemente têm terçol. Quando piora uma crise de acne, o terçol pode aparecer.

Outra inflamação na parte externa da pálpebra é a blefarite. É quando uma pessoa fica com um monte de casquinha perto dos cílios. É comum principalmente em pessoas que ingerem uma quantidade muito grande chocolate, nozes, castanha e amendoim.

Muitas infecções na pálpebra podem ser evitadas. Não coçando os olhos, não compartilhando colírio e nem maquiagem, para diminuir o risco de contágio. Também é muito importante retirar a maquiagem antes de dormir.

Extensão de cílios

A técnica é minuciosa e requer cuidado e precisão cirúrgica. Na extensão de cílios, cada fio precisa ser tratado como se fosse o único. Por isso, o procedimento precisa ser feito em clínicas ou salões especializados. A mais comum é o fio a fio clássico. Ele promove a substituição do rímel, porque ele já deixa o fio mais espesso, mais preto, com uma curvatura bonita.

Uma dica importante é ver fotos dos procedimentos, sem maquiagem, antes de decidir o que fazer. Depois da extensão é preciso seguir alguns cuidados:

- Depois da colocação, não pode molhar os cílios por 12 horas. Depois desse período pode e deve molhar;

- Higienizar bem, todos os dias, mas com muito cuidado para não esfregar os cílios;

- Demaquilantes não são bons. Eles amolecem a cola;

- Não use rímel. Ele vai deixar os cílios pesados e acumular resíduos;

- Nada de curvex;

- Na hora de dormir, cuidado para não pressionar os cílios.

Fonte: G1

Veja também

Cuidados para manter os Cabelos Saudáveis no Verão!05/12/16 A temporada de calor costuma ser acompanhada de mais danos aos cabelos, e para quem investe no loiro isso pode ser devastador. Para prevenir aqueles probleminhas clássicos, como o amarelamento, o esverdeado e o ressecamento excessivo, é bom adotar uma rotina de cuidados mais poderosa e pensada especificamente para a estação. Piscina sem esverdear! Antes de entrar na piscina......
Como conquistar um bronzeado saudável27/11/15 Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo é preciso tomar cuidado com a......
Saiba o que fazer para cuidar da pele após os 30 anos19/03/18 A mulher de trinta anos — talvez o livro mais conhecido de Honoré de Balzac — deu origem ao termo “balzaquiana”, que retrata o momento em que as mulheres se tornam mais maduras. Mas além da maturidade emocional, os 30......

Voltar para (NOTÍCIAS)