Postado em 26 de Fevereiro de 2018 às 16h31

Benefícios do Óleo de coco!

Bem-estar (47)

Conheça alguns motivos para por o óleo de coco no seu dia-a-dia!

1 - Ajuda na melhora dos níveis de colesterol:

O óleo de coco possui gorduras saturadas que fazem com que aumente o bom colesterol HDL. Em um estudo realizado com 40 mulheres, o óleo de coco reduziu o nível total de colesterol juntamente com o LDL também aumentando o HDL.

Outros estudos demonstraram que este óleo também tem ação antioxidante e melhora a coagulação sanguínea.

2 - Traz benefícios à pele:

Devido a propriedades antioxidantes, este óleo retarda o aparecimento de rugas e flacidez caracteristicos do envelhecimento normal, além de colabora na prevenção do enevelhecimento precoce. Foi comprovado em estudos que o óleo de coco extra-virgem melhora a hidratação e conteúdo lipídico da pele.

3 - O óleo de coco protege o organismo contra microorganismos nocivos:

Por haver em sua composição ácido laúrico, componente importante que auxilia na inibição contra bactérias gran-positivas, o óleo de coco pode contribuir a proteger contra patógenos nocivos como bactérias, vírus e fungos.

4 - Auxilio na diminuição dos efeitos da osteoporose:

Um estudo recente sugeriu que implantar na dieta o óleo de coco pode reverter os efeitos da deficiência de estrogênio, inclusive a perda de densidade óssea. Compostos antioxidantes presentes no óleo tem o potencial de manter a estrutura óssea e prevenir a perda de densidade devida a alterações hormonais.

5 - Contribui no combate à diabetes:

Um estudo recente constatou que dietas ricas em TCM, como os presentes no óleo de coco, protegem contra a resistência à insulina.

Além disso, ao contrário dos TCL contidos nas gorduras animais, os TCM são pequenos o suficiente para entrar nas mitocôndrias diretamente, onde eles podem ser então convertidos em energia. Isso reduz o estresse no pâncreas durante as refeições, e portanto permite que ele produza insulina mais eficientemente.

Fonte: Óleodecoco.org

Veja também

Diferença entre Sucralose e Estévia?12/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais recomendados por nutricionistas, dependendo de cada caso. O consumo excessivo de açúcar estimula o aparecimento da obesidade, o crescimento de......
Alimentação durante o tratamento do câncer de mama26/09/18 Adotar uma alimentação saudável é fundamental para qualquer pessoa ter uma boa qualidade de vida e afastar o risco de desenvolver doenças como diabetes, pressão alta, entre outras. Mulheres que estão passando......
Cuidados com a pele devem ser redobrados no inverno!10/07/17 As baixas temperaturas requerem uma atenção redobrada aos cuidados com a pele. Ressecamento, coceiras, rachaduras e até mesmo algum desconforto podem ser evitados, desde que os hábitos e até mesmo os tipos de cremes a serem......

Voltar para (NOTÍCIAS)