Postado em 16 de Fevereiro de 2018 às 08h06

Como acabar com a insônia através de hábitos saudáveis?

Saúde (97)

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje mais uma dica sobre um dos maiores vilões do nosso dia a dia: Dormir Mal! Seus hábitos podem te fazer perder o sono e, consequentemente, ter um dia improdutivo.

Veja como acabar com a insônia ingerindo os alimentos corretos e saudáveis, e saindo do sedentarismo.

A importância do Sono “Eficaz”

Uma boa noite de sono é fundamental para ter um dia produtivo. Se você tem perdido o sono, veja mais como acabar com a insônia adquirindo bons hábitos.

A insônia atinge uma grande parcela das pessoas em todo o mundo e o que muita gente não sabe é que a falta de sono muitas vezes é provocada pela má alimentação e pelo sedentarismo.

Dificilmente um médico trata a insônia com medicamentos para ajudar a dormir, isso porque outras opções devem ser esgotadas primeiro, com tratamentos que não necessitam de receitas médicas.

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Vida moderna X insônia

Atualmente vivemos correndo constantemente, seja para não se atrasar para o trabalho que fica do outro lado da cidade, seja para pegar os filhos na escola.

Se você deseja saber como curar com a insônia, saiba que a chave da questão está no estilo de vida que levamos. Muito estresse, má alimentação e falta de atividades físicas, na maioria das vezes são responsáveis por nos tirar o sono.

Quando nos deitamos, ao invés de procurar descansar para recomeçar a rotina no dia seguinte, passamos horas acordados pensando nos conflitos passados durante o dia e em como podemos resolvê-los ou evitá-los no outro dia.

Como acabar com a insônia mantendo uma alimentação saudável

Você sabia que mesmo alimentos considerados saudáveis podem nos dar insônia ou pelo menos agravar o problema já existente? Existem alimentos com ação altamente estimulante que devem ser evitados por quem tem dificuldade para adormecer.

Inclusive diversos estudos científicos foram realizados nos últimos anos para tentar descobrir como ter uma “supersaúde”, como exemplo do Pro Ser Saúde, que você pode conferir aqui.

Agora, veja a seguir uma lista uma lista de alimentos que podem te ajudar a dormir e outra com alimentos que devem ser evitados. Acredito que isso vai te ajudar nessa complexa tarefa de aprender como eliminar com a insônia.

#1. Alimentos que ajudam a combater a insônia

- Aspargos;
- Alface;
- Maracujá;
- Banana;
- Brócolis;
- Couve;
- Chá de camomila;
- Leite morno.

#2. Alimentos que devem ser evitados

- Café;
- Chá verde;
- Chá preto;
- Chá mate;
- Doces;
- Refrigerantes;
- Açaí;
- Pimenta;
- Gengibre;
- Drogas, inclusive o álcool.

 

Como combater a insônia saindo do sedentarismo

O sedentarismo é um dos grandes vilões do sono. De acordo com estudos a prática regular de atividades físicas pode aumentar em até 37% o sono de quem pratica.

No entanto os exercícios devem ser realizados pelos menos 4 horas antes da hora de dormir, ou o efeito pode ser contrário. ;)

Para mais dicas sobre hábitos saudáveis, visite também esse blog que tem várias dicas sobre saúde e bem-estar.

Espero que as informações sobre a insônia ajudem a você ter boas noites de sono. Coloque tudo em prática e boa sorte!

Até a próxima,

Artigo disponibilizado por Matheus Bertoluci, formado em Publicidade e Propaganda, especialista em vendas online.

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