Postado em 23 de Setembro de 2016 às 09h31

Como afastar a insônia?

Saúde (84)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios,...

A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios, reforço do sistema imune, melhora da memória, entre outros. Devido ao estresse do cotidiano, alguns distúrbios do sono podem surgir, como a insônia, que compromete a qualidade do sono e que deve ser tratada com um especialista para que o problema não se acentue.

Confira algumas dicas:

- Limite o consumo de cafeína durante o dia, pois essa substância possui ação estimulante no sistema nervoso causando ansiedade e agitação em níveis elevados, capaz de influenciar no período da noite.

- Mantenha uma rotina de exercícios regularmente, pois isso auxilia na qualidade do sono. Porém, evite a prática da atividade física perto da hora de dormir, visto que a descarga de adrenalina causada pelo exercício pode provocar insônia.

- Evite alimentos ricos em gorduras e açúcares próximos à hora de dormir, pois eles dificultam a digestão e isso pode prejudicar a qualidade do sono.

- Estabeleça horários para dormir e despertar todos os dias, dessa forma, o corpo cria um hábito e acerta o relógio biológico.

- Evite assistir à televisão e usar aparelhos eletrônicos, como tablets, celulares e computadores antes de dormir, a luz artificial pode provocar interferência no sono.

- Faça atividades relaxantes antes de ir para cama, como ler um livro, ouvir uma música relaxante ou meditar.

- Experimente ingerir chás à base de ervas como camomila e erva-doce, pois apresentam propriedades calmantes, excelentes para proporcionar um sono relaxante.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Saiba como aproveitar a Copa do Mundo com saúde25/06 A ansiedade toma conta dos fanáticos por futebol quando se fala de Copa do Mundo. O cardiologista Thiago Ribeiro, coordenador da Emergência do Hospital São Lucas (RJ),e a nutricionista Ana Paula Cruz, do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), foram convocados para mostrar quais são os cuidados necessários com a saúde durante os jogos. Confira: CORAÇÃO......
A grande necessidade de atenção das gerações atuais16/07 Todo mundo precisa de atenção, como precisamos comer. Isso não é controverso, nem é difícil de entender. Mas a ideia deve ser escorregadia, porque não vai ficar. Se pudéssemos ter em mente que as pessoas......
Natal QuantyVitta, aqui quem Ganha é Você!16/11/16 As festas de final de ano estão chegando e você pode se preparar com seu estoque de produtos naturais Quanty Vitta, pois as vendas tendem a aumentar nessa época também, pois muitas pessoas estão buscando um final do ano mais......

Voltar para (NOTÍCIAS)