Postado em 27 de Novembro de 2015 às 10h23

Como conquistar um bronzeado saudável

Beleza (48)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo...

Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem

Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo é preciso tomar cuidado com a radiação solar e com os hábitos durante a exposição ao sol. O dermatologista Rodrigo Motta ensina como conquistar um bronzeado saudável.

Hábitos importantes

Segundo o dermatologista, durante a exposição ao sol é importante hidratar o corpo ingerindo muita água e sucos naturais de frutas.
A pele também precisa de hidratação, por isso é indicado usar cremes hidratantes para cada tipo de pele após a exposição ao sol.
“Deve-se tomar cuidado com o que se aplica na pele, muitas receitas caseiras são mito e podem prejudicar a saúde”, afirma o especialista. “Várias substâncias como a aloe vera (babosa), mel e iogurte são utilizados popularmente para fins de hidratação da pele, bem como a chamada “pasta d’água” feita de água com amido de milho, que só funciona em casos de queimaduras solares leves”, afirma Motta.

Protetor solar

O protetor solar é item indispensável e garante um bronzeado saudável. Para evitar a vermelhidão e queimaduras solares, a dica é aplicar o filtro solar 30 minutos antes do início da exposição solar e repassar o produto a cada três horas independente do contato ou não com a água.

Exagerei, e agora?

Para quem exagerou na exposição da pele ao sol o dermatologista esclarece que não existem remédios específicos para resolver o problema da queimadura solar e sim medidas paliativas para amenizar os sintomas e ajudar no processo de recuperação da pele.
“Produtos em forma de cremes, loções e gel que são calmantes, contém na sua formulação camomila, aloe vera, azuleno e calamina são indicada, assim como opções com ativos anti-inflamatórios como alfa-bisabolol e nicotinamida”, completa Motta.
Além disso, de acordo com o especialista, borrifar água termal e fazer compressas com chá de camomila gelado na pele queimada pelo sol também ajuda a aliviar os sintomas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Veja também

Melhores alimentos para comer antes de dormir!21/08/17 Durante o sono, o corpo descansa, principalmente o cérebro, órgão responsável por todas as ações desempenhadas pelo corpo ao longo do dia, como “guardar” todas as informações utilizadas enquanto se está acordado, como as memórias. A dificuldade de dormir ou de manter um sono continuo é um problema vivido por muitas pessoas,......
Benefícios do Óleo de coco: Alimentação e hidratação dos cabelos16/01/18 O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma......
Os benefícios da água para a amamentação08/03 O sucesso da amamentação está diretamente relacionado a fatores como o preparo das mamas ao longo da gestação, a produção dos hormônios prolactina e ocitocina, o posicionamento correto do bebê no......

Voltar para (NOTÍCIAS)