Postado em 21 de Março de 2016 às 10h08

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!

Beleza (43)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e...

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos).

Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos aminoácidos hidroxiprolina, glicina e prolina. 

As pesquisas mostram que o consumo desses peptídeos é seguro e apresenta alta biodisponibilidade. Evidências científicas mostram que o colágeno hidrolisado contém peptídeos capazes de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações, beneficiando quem sofre com os efeitos do envelhecimento e do estresse mecânico sobre essas áreas, como atletas e pessoas obesas. 

Do colágeno tipo 1 de origem bovina, obtém-se os peptídeos de colágeno, através de processo produtivo que utiliza tecnologia de ponta e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Desta forma, a partir da cadeia complexa do colágeno tipo 1 obtém-se um produto com cadeias menores de aminoácidos, com peso molecular entre 2.000 e 5.000 Da, solúvel em água fria, altamente digerível e com qualidade sensorial superior.

Estudos realizados no Japão e na França confirmam os resultados da ingestão dos peptídeos de colágeno na saúde da pele. Portanto, a ingestão de peptídeos de colágeno está intimamente ligada aos indicadores de beleza de pele, tais como aumento da hidratação, melhoria da maciez e prevenção de rugas profundas. Estudos também comprovam a ação dos peptídeos do colágeno na redução da dor articular e prevenção da osteoartrite. 

O consumo regular de peptídeos de colágeno se traduz na formação do tecido humano colaborando na cicatrização e regeneração dos tecidos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

Fonte: CháMais

Veja também

3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer16/06/17 É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor. Não é impressão sua – o inverno é mesmo uma temporada ingrata para quem faz dieta. Além de ser mais difícil encontrar disposição para malhar, as comidas......
Saiba tudo sobre whey protein para a manutenção da boa forma!24/07/17 Dra. Esthela Conde, especialista em nutrologia, fala sobre whey protein e seus benefícios. Os brasileiros buscam, cada vez mais, soluções práticas para alimentação por meio dos suplementos nutricionais. Seja por......
Seu Carnaval com mais Energia!02/02/16 Falta pouco para o carnaval, uma das maiores festas brasileiras. Para aproveitar todos os quatro dias da folia, é preciso resistência. Você precisa estar de olho na alimentação e na reposição dos líquidos,......

Voltar para (NOTÍCIAS)