Postado em 30 de Novembro de 2015 às 10h07

Conheça os benefícios da Semente de Uva

Saúde (86)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas...

Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.
A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

- Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
- Doenças cardíacas:
o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
- Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
- Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
- Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças. Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
– Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.
O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

Veja também

Como celular e computador estão prejudicando a sua pele25/09/17 Achou que o sol e a poluição eram os únicos inimigos de uma pele jovem e saudável? Pois enquanto estávamos preocupadas com os danos dos raios UV e UVA e fumaças urbanas, outro inimigo silencioso está prejudicando a saúde da sua pele: os celulares, tablets e computadores, aparelhos mais comuns no dia a dia. “Geralmente associamos o aumento de......

Voltar para (NOTÍCIAS)