Postado em 05 de Fevereiro às 15h47

Coronavírus e a imunidade

Saúde (97)

O sistema imunológico do nosso corpo é a defesa do organismo contra agentes infecciosos. É constituído por células especiais, tecidos, proteínas e órgãos que têm o papel de nos defender contra bactérias contidas no ar e vírus.
A baixa imunidade faz com que o corpo fique mais fragilizado e, assim, adoecemos com mais frequência.
Se você diariamente sente sintomas de resfriado, gripe etc, isso quer dizer que seu corpo não está produzindo organismos defensores dessas doenças.

CORONAVIRUS

O coronavírus é uma família de vírus que pode causar infecções respiratórias, algumas delas leves, por exemplo, resfriados e outras mais fortes, como os casos que estão sendo noticiados desde o início do ano.
Os principais sintomas dessa doença são: febre, tosse, dor muscular, cansaço e início de pneumonia. Os primeiros sintomas costumam aparecer cinco dias após o contato com o vírus. O grande perigo acontece devido aos sintomas serem muito parecidos com gripes comuns.
Então, pessoas com doenças cardiovasculares, no sistema digestivo ou respiratório e com câncer foram consideradas como mais propícias a contrair o coronavírus. O motivo dessa maior probabilidade é que essas doenças fazem com que o sistema imunológico fique debilitado, mais fraco, e encontre dificuldade para combater a infeção.
Os cuidados básicos, como por exemplo lavar frequentemente as mãos, utilizar lenços descartáveis, cobrir a boca ao espirrar, manter ambientes bem ventilados e evitar multidões e contato com pessoas gripadas, são fundamentais nesse momento.
Além disso, vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença.

PRODUTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

A baixa imunidade é causada por falta de alimentação saudável e sedentarismo, causando essas várias infecções. Diante disso, percebemos que é essencial o cuidado com a saúde quando se fala de imunidade.
A ClinicMais possui uma linha voltado para a imunidade. São eles:
- Mune+
- Mune Funny
- ImunoPólen
- ImunoPropolis
- Cranberry
- L-Glutamina
- Cogumelo e Géleia Real
- Óleo de Alho
- Complexo B
- Selênio
- Zinco
- Multivitmais

Fonte: ClinicMais, Unimed, Ministério da saúde e Abrale

Veja também

Por que consumir chás?01/04/16 As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção. O chá é uma das bebidas mais consumidas e mais antigas do mundo, sendo na literatura referido como uma das melhores fontes de compostos fenólicos. Os primeiros relatos de seu uso datam do século 27 a.C., sendo......
Variados tipos de Folhas e Ervas!25/04/17 Sendo o chá uma das bebidas mais antigas concebidas pelo homem, podendo ser feito através de folhas, ervas várias, raízes, cascos, talos etc. Estando associado a curas naturais e apreciado por grande maioria da......
Agora somos Amais!07/02/18 O mundo está em constante evolução e nós também. E para acompanhar as mudanças do seu mundo a marca CháMais agora também é Amais. Nossa receita foi unir paixão e tecnologia à......

Voltar para (NOTÍCIAS)