Postado em 27 de Setembro de 2017 às 15h20

Descubra os segredos por trás da hipnose

Saúde (91)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! E o que é hipnose afinal? A hipnose é uma técnica que possibilita, através de um estado alterado de consciência e de indução, ativar algumas áreas do...

E o que é hipnose afinal?

A hipnose é uma técnica que possibilita, através de um estado alterado de consciência e de indução, ativar algumas áreas do cérebro e criar um elo de comunicação com a mente inconsciente, proporcionando mudanças de estados emocionais.

As induções são realizadas através de técnicas de respiração, sugestões do hipnólogo ou hipnoterapeuta e relaxamento proporcionando sensação de bem-estar.

Esse estado de consciência alterado, ou seja, o transe hipnótico é um estado que acontece com todos nós de forma espontânea. Esse processo nos conecta com a sabedoria interior e quando utilizado continuamente, possibilita a evolução e mudanças duradouras no indivíduo.

De acordo com estudos neurobiológicos, nosso consciente/racional controla menos de 5% das nossas ações, ou seja, 95% das mudanças de comportamento são realizadas pelo nosso inconsciente.

A hipnose é a mais antiga das terapias e pode ser utilizada para o autoconhecimento, aumentar a performance cognitiva, artísticas e/ou esportivas do indivíduo. O uso mais conhecido são os transtornos emocionais psicossomáticos, ou seja, doenças causadas por fundo emocional, como úlcera, fibromialgia, alergia e os distúrbios da dor crônica, como artrite, dores provocadas por tumores, enxaquecas.

É um grande auxílio no alívio do sofrimento, substituindo a anestesia, controlando a dor , amenizando a ansiedade, reduzindo os sintomas do stress, limpando as emoções negativas (baixa auto-estima, angústia, pensamentos negativos, timidez), depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar, suprimindo traumas e fobias; controle de impulsos, compulsão e tiques, gagueira, alterações de controle alimentar (bulimia, anorexia, obesidade), disfunções e impotência sexuais, as dependências químicas (tabagismo, drogas, álcool) , stress pós traumático, insônia ou transtornos do sono, proporciona o desenvolvimento de habilidades.

A hipnose é um método sério e científico, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ferramenta no tratamento de diversas doenças crônicas e de caráter emocional. A maioria das pessoas descreve a hipnose como uma experiência muito agradável e relaxante.

Verifique abaixo alguns mitos e verdades sobre a hipnose ou hipnoterapia.

Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Isabela Capelão - Gestão do stress e qualidade de vida. Isabela Capelão é especialista em gestão do stress e uma estudiosa do comportamento humano, criadora do Programa...

Isabela Capelão - Gestão do stress e qualidade de vida.

Isabela Capelão é especialista em gestão do stress e uma estudiosa do comportamento humano, criadora do Programa anti-stress Levemente.
Coach, terapeuta, palestrante e treinadora, utiliza jogos, dinâmicas e metodologias diversas com fundamentos da programação neurolinguística, coaching, psicologia positiva, hipnose, neurociência, terapia ericksoniana, mindfulness e outras para proporcionar desenvolvimento de habilidades e estratégias para a gestão do stress e melhoria da qualidade de vida e bem-estar do indivíduo, grupos, equipes ou organizações.
www.meusmiolos.com.br

Contato: isabelacapelao@meusmiolos.com.br

Linkedin: /isabelacapelao                                   Youtube: /isabelacapelao

Facebook: @meusmiolos/isabelacapelao         Instagram: @frasesisabelacapelao

Veja também

Dores que podem ser emocionais08/04 Em quanto as emoções podem afetar dores crônicas? De acordo com a Dra. Susan Babel, psicóloga especializada em depressão por trauma induzido, bastante. Ela afirma que estudos têm mostrado que dores crônicas podem não ser causadas apenas por fatores físicos, mas também por estresse e questões emocionais....
Chimarrão: Beneficios e Maleficios para a saúde05/09/17 Especialistas reconhecem propriedades medicinais no consumo da bebida, mas também alertam para outros riscos que a ingestão em excesso pode provocar. Ele é o companheiro de muitas pessoas do sul do país desde o começo do......
6 alimentos da sua dieta que são ótimos para a beleza!16/08/17 Óleo de coco, castanha-do-pará, gengibre e outros itens agora fazem bonito para manter seu visual em forma. Sabe aquela história de que alimentação é a base de tudo? Ela não vale apenas para garantir um......

Voltar para (NOTÍCIAS)