Postado em 27 de Setembro às 15h20

Descubra os segredos por trás da hipnose

Saúde (67)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! E o que é hipnose afinal? A hipnose é uma técnica que possibilita, através de um estado alterado de consciência e de indução, ativar algumas áreas do...

E o que é hipnose afinal?

A hipnose é uma técnica que possibilita, através de um estado alterado de consciência e de indução, ativar algumas áreas do cérebro e criar um elo de comunicação com a mente inconsciente, proporcionando mudanças de estados emocionais.

As induções são realizadas através de técnicas de respiração, sugestões do hipnólogo ou hipnoterapeuta e relaxamento proporcionando sensação de bem-estar.

Esse estado de consciência alterado, ou seja, o transe hipnótico é um estado que acontece com todos nós de forma espontânea. Esse processo nos conecta com a sabedoria interior e quando utilizado continuamente, possibilita a evolução e mudanças duradouras no indivíduo.

De acordo com estudos neurobiológicos, nosso consciente/racional controla menos de 5% das nossas ações, ou seja, 95% das mudanças de comportamento são realizadas pelo nosso inconsciente.

A hipnose é a mais antiga das terapias e pode ser utilizada para o autoconhecimento, aumentar a performance cognitiva, artísticas e/ou esportivas do indivíduo. O uso mais conhecido são os transtornos emocionais psicossomáticos, ou seja, doenças causadas por fundo emocional, como úlcera, fibromialgia, alergia e os distúrbios da dor crônica, como artrite, dores provocadas por tumores, enxaquecas.

É um grande auxílio no alívio do sofrimento, substituindo a anestesia, controlando a dor , amenizando a ansiedade, reduzindo os sintomas do stress, limpando as emoções negativas (baixa auto-estima, angústia, pensamentos negativos, timidez), depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar, suprimindo traumas e fobias; controle de impulsos, compulsão e tiques, gagueira, alterações de controle alimentar (bulimia, anorexia, obesidade), disfunções e impotência sexuais, as dependências químicas (tabagismo, drogas, álcool) , stress pós traumático, insônia ou transtornos do sono, proporciona o desenvolvimento de habilidades.

A hipnose é um método sério e científico, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ferramenta no tratamento de diversas doenças crônicas e de caráter emocional. A maioria das pessoas descreve a hipnose como uma experiência muito agradável e relaxante.

Verifique abaixo alguns mitos e verdades sobre a hipnose ou hipnoterapia.

Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Isabela Capelão - Gestão do stress e qualidade de vida. Isabela Capelão é especialista em gestão do stress e uma estudiosa do comportamento humano, criadora do Programa...

Isabela Capelão - Gestão do stress e qualidade de vida.

Isabela Capelão é especialista em gestão do stress e uma estudiosa do comportamento humano, criadora do Programa anti-stress Levemente.
Coach, terapeuta, palestrante e treinadora, utiliza jogos, dinâmicas e metodologias diversas com fundamentos da programação neurolinguística, coaching, psicologia positiva, hipnose, neurociência, terapia ericksoniana, mindfulness e outras para proporcionar desenvolvimento de habilidades e estratégias para a gestão do stress e melhoria da qualidade de vida e bem-estar do indivíduo, grupos, equipes ou organizações.
www.meusmiolos.com.br

Contato: isabelacapelao@meusmiolos.com.br

Linkedin: /isabelacapelao                                   Youtube: /isabelacapelao

Facebook: @meusmiolos/isabelacapelao         Instagram: @frasesisabelacapelao

Veja também

Ter filhos prolonga a vida?09/08 Ter filhos prolonga a vida. Esta é a conclusão de um estudo sueco publicado no Journal of Epidemiology and Community Health em março deste ano. E os pais vivem mais tempo, uma boa notícia para os que comemoram o Dia dos Pais no próximo domingo, 13 de agosto. Segundo a pesquisa, as mulheres de 60 anos com filhos têm uma expectativa de vida mais longa, de 24,6 anos a mais......
Cinco coisas que você precisa saber sobre o Diabetes!16/12/16 Confira cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira: 1. Nem todo diabético é igual! O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente......
Junho Vermelho: o que você precisa saber para doar sangue13/06 A campanha visa alertar para a importância de manter os estoques de sangue abastecidos nos meses de frio. Durante o inverno, é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de......

Voltar para (NOTÍCIAS)