Postado em 11 de Agosto de 2017 às 10h02

Dias dos Pais: Conheça 7 receitas incríveis para você almoçar com o seu herói!

Alimentação (78)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Nos dia dos pais, nossos heróis merecem muito mais do que uma bela gravata de presente. Eles precisam de carinho, amor e atenção. Por isso, nada melhor do que fazer um almoço...

Nos dia dos pais, nossos heróis merecem muito mais do que uma bela gravata de presente. Eles precisam de carinho, amor e atenção. Por isso, nada melhor do que fazer um almoço completo para celebrar a data, afinal, cozinha é amor!

Veja 7 sugestões deliciosas de receitas saudáveis para tornar o momento ainda mais especial!

Dia dos Pais! É tempo de parabenizar e agradecer o nosso eterno herói. E, para que esse momento seja ainda mais especial e agradável, que tal ir para a cozinha preparar um delicioso e nutrivo almoço de comemoração, com tudo que ele mais gosta e sem, logicamente, descuidar da saúde.

Kibe assado ao molho de iogurte: Que tal uma entrada antes do almoço? Nada como um delicioso kibe, sucesso da culinária árabe no Brasil. A receita é livre de colesterol e fonte de importantes proteínas para o nosso organismo. O iogurte, o toque especial do kibe, fornece uma boa quantidade de cálcio, um mineral responsável por prevenir a osteoporose.

Salada orgânica: Se o seu pai é adepto a uma deliciosa saladinha orgânica, essa sugestão vai conquistar o paladar dele. Além de ser super fácil de fazer, as saladas são práticas de compor e preparar um acompanhamento. Cenoura, beterraba, maçã, manga e mix de folhas fazem proporcionam uma grande quantidade de antioxidantes para o organismo, ajudando no combate dos radicais livres.

Dueto de salmão com truta e purê de peras e maçãs: Uma união de sabor e nutrientes que vai conquistar o seu pai e toda a sua família, além disso, os peixes são uma escolha extremamente saudável e nutritiva, tendo uma harmonização incrível, também são versáteis combinam com diversos tipos de acompanhamento. A receita acrescentará importantes substâncias para o nosso organismo, tais como: Vitaminas A, B1, B5, B6, B12 e D, ômega 3, cálcio, fósforo, potássio, selênio, magnésio e zinco.

Espaguete caseiro com ragu de legumes orgânicos Taeq: Massas são unânimes, difícil não agradar alguém. A tradicional especiaria italiana, o espaguete é acompanhado com o ragu de legumes, que além de saudável, é altamente nutritivo e saboroso. Como se não bastasse tamanho sabor, o prato é livre de colesterol, vegetariano e não contém lactose, sendo uma boa alternativa para os intolerantes.

Canelone de frango com cottage: Em apenas 45 minutinhos você terá deliciosas porções de um prato da gastronomia saudável para seu pai . A união de frango e queijo cottage é uma ótima fonte de proteína para o corpo e uma aliada a nossa saúde cerebral, deixando o almoço do dia das pais mais nutritivo e gostoso!

Carne assada com cebola caramelizada: Se quer surpreender seu pai, a hora é agora com essa maravilha gastronômica rica em nutrientes para a família inteira, pois é fonte de minerais, gorduras, proteínas e carboidratos. A carne assada com cebola caramelizada é uma forma de comer bem e de maneira correta! Experimente!

Banana gratinada com aveia e nozes: Como todo bom almoço, a sobremesa também deve ser caprichada. A banana gratinada com aveia e nozes é uma boa sugestão para não abrir mão do doce sem perder a linha da alimentação saudável. Fonte de potássio e fibras, a receita também pode ser utilizada como um lanchinho da tarde.

Fonte: Conquiste sua vida

Veja também

Queda de cabelo: veja nutrientes que ajudam no combate a esse mal!24/03/16 A queda de cabelo pode acontecer por inúmeros fatores, que envolvem desde situações de estresse até doenças e genética. A boa nutrição pode colaborar com o tratamento, pois os nutrientes dos alimentos contribuem para a saúde dos fios. Vale equilibrar e avaliar se você consome estas fontes diariamente: Proteínas: leite, queijo, frango,......
O que sua Fome Revela?13/01/17 Sentir fome é natural e saudável. Nosso corpo experimenta sinais de fome e saciedade ao longo do dia. Funciona como uma motivação para comer e paramos o que estamos fazendo para ir em busca do alimento. O Mindful Eating,......
COLESTEROL ALTO? CUIDADO!08/08/17 Já é senso comum a importância de reduzir o nível de colesterol como uma relevante forma de reduzir os riscos de doenças do coração e ataques cardíacos. No Brasil, 40% da população......

Voltar para (NOTÍCIAS)