Postado em 11 de Abril de 2018 às 14h12

Dicas de como corrigir a postura!

Beleza (48)

Muitas pessoas têm o hábito de curvar as costas e deixar os ombros caídos ao andar, enquanto outras passam horas na frente do computador e vão curvando, sem perceber, as costas. A maioria de nós não tem consciência da nossa postural corporal, o que vai acarretando dores na coluna.

A má postura corporal também atinge o funcionamento dos órgãos, como fígado, coração e pulmões, pois provoca uma pressão sobre eles. Uma postura correta melhora a saúde e a condição física e, acredite, melhora, também, a autoestima.

Como corrigir a postura:

- Ao sentar-se, mantenha as costas eretas e apoiadas totalmente nas costas da cadeira.

- Evite cruzar as pernas quando estiver trabalhando no computador. Elas devem ficar com os pés bem apoiados no chão.

- Se o seu trabalho obriga você a ficar muito tempo sentado, procure mudar de posição ao longo do dia. Levante-se a cada meia hora para caminhar um pouco e esticar as pernas, as costas e os braços. Se possível, faça rápidos exercícios de alongamento no pescoço entre uma pausa e outra.

- Ao caminhar mantenha o corpo ereto e relaxado.

- Para dormir, a posição mais adequada é de barriga para cima, pois o corpo fica alinhado sobre a cama. Mas se você prefere dormir de lado, coloque uma almofada entre as pernas para não prejudicar a postura.

- As mulheres devem evitar andar de saltos muito altos ou de sapatos rasos. O ideal são sapatos com um salto entre 2 a 5 cm.

- Existem exercícios que fortalecem os músculos das costas, responsáveis por reduzir a carga sobre a coluna. Entre as atividades físicas que ajudam na reeducação postural estão o yoga, o pilates, o ballet, o alongamento e a Reeducação Postural Global (RPG).

E lembre-se: se a dor persistir, procure um médico especialista.

Fonte: Green Me

Veja também

Riscos do exagero nas ceias de final de ano!15/12/17 As ceias de Natal e de final de ano, para muitas pessoas, são sinônimos de exagero alimentar, de bebidas alcoólicas e muitas festividades. Tudo isso pode resultar em prejuízo para a saúde além de promover redução da regularidade das atividades físicas e também da qualidade do sono. A endocrinologista, Myrna Campagnoli, alerta que existem riscos......
Câncer não é questão de sorte ou azar!13/10/17 Prevenção ainda é a melhor saída para combater a doença, que atinge 20 milhões de pessoas anualmente, no mundo. A doença atinge, por ano, cerca de 20 milhões de pessoas no mundo, segundo o Instituto......
5 elementos na Medicina Tradicional Chinesa03/05 A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) trata o corpo humano na sua totalidade, com um sistema de circulação de energia e considera as doenças como resultado de desequilíbrios energéticos. Essa tradição milenar......

Voltar para (NOTÍCIAS)