Postado em 11 de Abril de 2018 às 14h12

Dicas de como corrigir a postura!

Beleza (49)

Muitas pessoas têm o hábito de curvar as costas e deixar os ombros caídos ao andar, enquanto outras passam horas na frente do computador e vão curvando, sem perceber, as costas. A maioria de nós não tem consciência da nossa postural corporal, o que vai acarretando dores na coluna.

A má postura corporal também atinge o funcionamento dos órgãos, como fígado, coração e pulmões, pois provoca uma pressão sobre eles. Uma postura correta melhora a saúde e a condição física e, acredite, melhora, também, a autoestima.

Como corrigir a postura:

- Ao sentar-se, mantenha as costas eretas e apoiadas totalmente nas costas da cadeira.

- Evite cruzar as pernas quando estiver trabalhando no computador. Elas devem ficar com os pés bem apoiados no chão.

- Se o seu trabalho obriga você a ficar muito tempo sentado, procure mudar de posição ao longo do dia. Levante-se a cada meia hora para caminhar um pouco e esticar as pernas, as costas e os braços. Se possível, faça rápidos exercícios de alongamento no pescoço entre uma pausa e outra.

- Ao caminhar mantenha o corpo ereto e relaxado.

- Para dormir, a posição mais adequada é de barriga para cima, pois o corpo fica alinhado sobre a cama. Mas se você prefere dormir de lado, coloque uma almofada entre as pernas para não prejudicar a postura.

- As mulheres devem evitar andar de saltos muito altos ou de sapatos rasos. O ideal são sapatos com um salto entre 2 a 5 cm.

- Existem exercícios que fortalecem os músculos das costas, responsáveis por reduzir a carga sobre a coluna. Entre as atividades físicas que ajudam na reeducação postural estão o yoga, o pilates, o ballet, o alongamento e a Reeducação Postural Global (RPG).

E lembre-se: se a dor persistir, procure um médico especialista.

Fonte: Green Me

Veja também

Cardápio pró-bronzeado: O que e quanto comer para uma cor bonita e duradoura!19/01/16 Um bronzeado bonito e duradouro não depende apenas de se expor ao sol, a alimentação correta também tem um papel importante para conseguir a cor do verão. Descubra o que consumir e quais as quantidades necessárias diariamente, e acelere aquele dourado que é a cara da estação. O que comer? “O alimento rico em  betacaroteno, que......
Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10/18 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por......
A linha de Colágenos PeptgenDerma inovou!02/03/16 A CháMais está sempre inovando em seus produtos, buscando cada vez mais atender as necessidades do consumidor exigente por qualidade de vida e saúde. Após várias pesquisas e testes realizados pelo P&D, foram......

Voltar para (NOTÍCIAS)