Postado em 09 de Agosto de 2016 às 15h28

Dicas para Consumir Chá Verde!

Alimentação (78)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Você não quer abrir mão dos benefícios do chá verde, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo? Então, confira abaixo algumas maneiras...

Você não quer abrir mão dos benefícios do chá verde, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo?

Então, confira abaixo algumas maneiras diferentes de consumi-lo, listadas no site da revista americana Shape:

- Faça uma marinada. Coloque sacos de chá verde em água quente e engrosse o líquido com mel, sal e pimenta. Adicione cubos de tofu ou cogumelos no preparo e cozinhe como preferir.

- Disponha coxas de frango desossado em uma panela de pressão e use chá verde fervido em vez de água.

- O chá verde pode ser um dos ingredientes de um delicioso cupcake. Coloque duas colheres (sopa) de matcha na receita da cobertura.

- Misturar chá verde com leite de soja light resulta em uma bebida refrescante. Vale adicionar infusão de chá ou a iguaria em pó.

- Quer aumentar a quantidade de antioxidantes de seu café da manhã? Então, que tal fazer rabanadas substituindo o leite convencional pela mistura de chá verde com leite de soja?

- Iogurte grego é saudável por si só, mas uma colher de chá verde em pó aumenta seus benefícios. Acrescente mel, nozes e frutas frescas.

- Em vez de polvilhar açúcar sobre os bolos, substitua-o pelo chá verde em pó.

- Faça um fondue com chá verde. Alie pedaços de chocolate amargo derretidos à iguaria em pó. Mergulhe pedaços de fruta na mistura e se delicie!

- Coloque peras ou maçãs inteiras no chá verde. Adicione açúcar mascavo, mel e outras especiarias. Deixe a mistura ferver até que chegue ao ponto desejado.

- Mergulhe ovos cozidos descascados em uma mistura de chá verde e molho de soja light. Quanto mais tempo ficar no líquido, melhor.

Fonte: Chá Verde

Veja também

8 atitudes para ser mais feliz e aumentar a autoestima23/08/17 Um dia você acorda e acha o cabelo feio, encana com seu sorriso e briga com as gordurinhas laterais. Isso quando não duvida da sua capacidade no trabalho. Calma aí! Esses são sinais típicos de que sua autoestima anda abalada – acontece, especialmente quando se está numa fase difícil. Reaja rápido antes de sofrer com o efeito dominó. A falta......
A ciência comprova: sons da natureza ajudam a relaxar!17/07/17 Pesquisa analisou as reações físicas de quem passa um tempo ouvindo a natureza tem a dizer! Pode ser a chuva batendo na janela ou o vento balançando as folhas da árvore. Não dá pra negar que é uma......
Liliane Permann conta como fazer uma dieta detox para comecar bem o ano27/11/15 Eliminar as toxinas melhora o aspecto da pele e dos cabelos e aumenta a imunidade Nas festas de final de ano é normal se deixar levar pelo clima de confraternização e acabar abusando um pouco na comida. Não bastasse a fartura da......

Voltar para (NOTÍCIAS)