Postado em 11 de Maio de 2016 às 10h19

Dietas vegetarianas, dietas com baixo consumo de carne e saúde!

Alimentação (88)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dietas vegetarianas são geralmente heterogêneas em sua composição envolvendo uma ampla variedade de práticas dietéticas e restrições individuais. Na...

Dietas vegetarianas são geralmente heterogêneas em sua composição envolvendo uma ampla variedade de práticas dietéticas e restrições individuais. Na prática, o termo de dieta vegetariana está associado a ausência no consumo de carne.

Há algumas variações nas dietas vegetarianas tais como, dietas que incluem o consumo de laticínios e dietas que incluem o consumo de laticínios e ovos. Há também algumas pessoas que excluem todas as comidas de origem animal.

Outra característica das dietas vegetarianas é o consumo regular de frutas, vegetais, legumes, nozes, grãos e componentes da proteína de soja.

Um estudo feito nos EUA, Alemanha e Reino Unido, ao longo de um período entre 6 a 10 anos, relatou que vegetarianos possuem 24% menos chances na redução de mortalidade por doença vascular comparado com consumidores regulares de carne.

Em um relato com pessoas que adotaram a dieta vegetariana, foi observado baixo consumo de tabaco, álcool e um aumento nos níveis de atividade física. Além disso, foi notado que os níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicerídeos é significativamente menor do que comparado com onívoros.

Vegetarianos apresentam menor peso corporal e menos incidência de obesidade comparado com a população que segue uma dieta normal, sem restrições. O IMC é em média 1-2kg/m2 menor em vegetarianos ao ser comparado com não vegetarianos.

O consumo de carnes vermelhas, processadas ou não, tem relação associada com doença cardiovascular, diabete mellitus e alguns tipos de câncer. Uma revisão sistemática envolvendo 7 grupos concluiu que o consumo de 50g por dia de carne processada está associado a um aumento de 19% no risco de diabetes.

Para os seguidores das dietas vegetarianas, a CháMais apresenta o Vegan Protein Pea&Rice sendo uma excelente opção para complementar não só a dieta de vegetarianos e veganos, mas também de qualquer um que preze por uma alimentação mais natural.

Fonte: CháMais

Veja também

Riscos do exagero nas ceias de final de ano!15/12/17 As ceias de Natal e de final de ano, para muitas pessoas, são sinônimos de exagero alimentar, de bebidas alcoólicas e muitas festividades. Tudo isso pode resultar em prejuízo para a saúde além de promover redução da regularidade das atividades físicas e também da qualidade do sono. A endocrinologista, Myrna Campagnoli, alerta que existem riscos......
Benefícios do Cálcio26/11/15 O cálcio é um elemento químico fundamental, que ajuda a equilibrar o organismo, e deve ser ingerido diariamente. A dosagem diária recomendada de cálcio pode variar de 1.000 a 1.300mg para indivíduos adultos. A......
Fatos importantes sobre alimentos sem Glúten09/04/18 Com tantas patologias, hoje sabe-se que a alimentação é a grande influenciadora do bem-estar trazido ao corpo e que de acordo com o que se come, é possível estar mais saudável ou não. Uma dieta equilibrada visa......

Voltar para (NOTÍCIAS)