Postado em 27 de Setembro de 2016 às 09h43

Hidratação sem Contraindicação!

Bem-estar (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Verão chegando, foco na dieta e todas as atenções voltadas para o shape fitness que todo mundo pretende ostentar na praia. Mas aí cabe a pergunta: além de se alimentar...

Verão chegando, foco na dieta e todas as atenções voltadas para o shape fitness que todo mundo pretende ostentar na praia. Mas aí cabe a pergunta: além de se alimentar adequadamente e praticar exercícios de forma regular, você está hidratando seu corpo corretamente?

Com a chegada das temperaturas mais altas é comum as pessoas beberem mais líquidos, porém nem todos consomem a quantidade de água recomendada de 2 a 3 litros de por dia.

Muitas pessoas dizem não beber água por não sentirem sede, ou, até mesmo, por não se lembrarem. Nesse caso, manter uma garrafinha de água à vista pode ajudar.

A falta de hidratação do corpo pode resultar em problemas como dores de cabeça, ressecamento da pele, fadiga, entre outros.

A água que hidrata seu corpo pode também vir de outras fontes, além das garrafinhas. Frutas como melancia, coco, abacaxi e melão possuem grande quantidade de água, ou seja, são excelentes fontes de hidratação.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Ritos Tibetanos: exercícios físicos revitalizantes12/01/18 Muitos buscam um equilíbrio e uma sensação de paz no seu dia a dia, mas é bem provável que poucos consigam alcançar tal objetivo. Com o foco de promover saúde e vitalidade é que existem os ritos tibetanos que vem do Tibete. Os ritos tibetanos são um conjunto de exercícios físicos que ajudam a restaurar a vitalidade, energia e juventude......
Tempere sua comida... com som!23/07/18 Estudos mostram que a audição interfere diretamente no paladar. Que tal tornar seu chocolate mais doce com o auxílio de uma música tocada ao piano? Ou utilizar sons graves para enfatizar o corpo e as notas mais amargas de um......

Voltar para (NOTÍCIAS)