Postado em 06 de Setembro de 2016 às 14h54

Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!

Saúde (97)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra...

Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta.

De acordo com a especialista, a hortelã pode ser consumida em forma de chá, água aromática, em sucos e em saladas. O chá de hortelã tem essa ação terapêutica muito forte, tratar e cuidar do seu estômago, principalmente quando o alimento foi mal digerido. É melhor consumir, nesses casos, o chá de hortelã morno e depois da refeição. Mas nada de adoçar”, lembra Karin.

O chá, segundo a nutricionista, também é bem-vindo em caso de gripes. “A hortelã, principalmente por causa do mentol, ajuda muito a descongestionar o nariz, a diminuir o muco, e até a aliviar a respiração”, revela.

Conforme Karin Honorato, estudos mostraram que a hortelã é rica em óxido de piperitenona, substância boa para o combate de vermes, como amebas e giárdias.

“Consumir a água aromatizada com hortelã, além de ser bem saborosa, também ajuda o organismo a receber os benefícios da erva. Basta higienizar bem o raminho da planta fresca colocar em um litro de água e consumir durante o dia”, afirma a nutricionista.

Karin explica que, para conservar a hortelã, é preciso cortar a planta com uma faca e colocar em um recipiente com água. “Essa é a forma de conservar a erva por mais tempo. E você pode deixa-la assim até três dias, que ela permanece fresca, cheirosa e saborosa”, diz.

Além das propriedades, a hortelã é rica em nutrientes. “É rica em magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e até potássio. Sem falar que tem pouquíssimas calorias. Ou seja, você precisa aproveitar mais a hortelã”, indica a nutricionista.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Por que consumir chás?01/04/16 As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção. O chá é uma das bebidas mais consumidas e mais antigas do mundo, sendo na literatura referido como uma das melhores fontes de compostos fenólicos. Os primeiros relatos de seu uso datam do século 27 a.C., sendo......
Saiba como prevenir-se do Coronavírus!19/03 Com o aumento significativo de casos confirmados de Coronavírus, também houve um grande número de notícias e informações falsas sobre o assunto. Sendo assim, avaliamos todas as medidas de higiene e sugestões......
Nos preocupamos com Eles também! Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul; época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......

Voltar para (NOTÍCIAS)