Postado em 17 de Maio de 2017 às 08h45

Maneiras de Usar Óleo de Coco na Pele!

Beleza (48)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O óleo de coco é um dos óleos vegetais que mais se destacam quando se trata de cuidados com a beleza e até mesmo com a saúde. Se você gosta de usar produtos e...

O óleo de coco é um dos óleos vegetais que mais se destacam quando se trata de cuidados com a beleza e até mesmo com a saúde. Se você gosta de usar produtos e métodos naturais para se cuidar, pode comemorar, você vai conhecer agora 15 maneiras de usar óleo de coco na pele, cabelo e para emagrecer.

1. Hidrate o seu Rosto: O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais nutritivos que existem, e pode ser usado como o seu hidratante facial. Para isso: Lave o seu rosto normalmente com água e faça uma esfoliação. Com a pele limpa você deverá aplicar o óleo de coco especialmente nas áreas do rosto que estsão mais ressecadas. Esfregue o óleo fazendo movimentos circulares com suavidade.
Para quem tem pele seca e sofre durante os dias mais frios esse óleo é mágico.

2. Cuidados com a Região dos Olhos: O poderoso óleo de coco também pode ser utilizado para tratar a área do entorno dos olhos. Nessa região a pele costuma ser mais fina de maneira que ocorre o surgimento de linhas de expressão e as temidas rugas. O óleo de coco age como um creme poderoso para essa área. Espalhe bem no entorno dos olhos e observe que após algum tempo a área começará a ficar com o aspecto mais liso e claro. Aplique em cada olho uma quantidade do tamanho de uma ervilha e tenha muito cuidado para que o óleo não entre dentro dos olhos para não irritá-los.

3. Óleo de Coco para Amaciar os Lábios: 
Você pode utilizar o óleo de coco como um hidratante labial desde que ele seja não-refinado. O produto ajudará a evitar e remediar as rachaduras que aparecem nos lábios especialmente durante o inverno. Com o passar do tempo os seus lábios se tornarão mais macios. Como esse óleo é comestível e faz bem para a saúde, não tem problema nenhum se você acabar ingerindo.

4. Óleo de Coco Para Preparar a Pele para Maquiagem: O uso da maquiagem pode ser prejudicial para a pele do rosto, e uma forma de evitar que surjam problemas como espinhas e cravos, é preparar a pele para receber os produtos. Nesse caso aplique o óleo de coco com movimentos circulares suaves em todo o rosto (que deverá estar devidamente limpo). Espere que a pele absorva o óleo durante 15 minutos. Depois é só aplicar a maquiagem.

5. Hidratante Corporal:
O óleo de coco pode ser usado com bastante efetividade como hidratante corporal. A recomendação é que se utilize o óleo após um banho quente, pois facilita a absorção dos nutrientes pela pele. A proporção indicada é de:

- 1 colher de sopa de óleo de coco para os braços;
- 2 colheres de sopa para as pernas;
- 1 colher de sopa para o tronco;
Aguarde 15 minutos para que o óleo seja devidamente absorvido pela sua pele.

6. Como Cicatrizante: 
Se você tem cicatrizes no corpo e deseja camufla-las, pode fazer isso com a ajuda do óleo de coco. Sob a pele limpa aplique algumas gotinhas do óleo todos os dias, com o passar do tempo você perceberá que a cicatriz está se tornando menor. Aos poucos essa cicatriz irá se fundir a pele.

7. Óleo de Coco para Ter Cabelos Sedosos: Sabe aquele visual de cabelo de propaganda de shampoo? Com óleo de coco você pode obter fios muito mais bonitos e brilhantes. A dica é colocar uma quantidade pequena do óleo numa panela e aquecer. Espere até que esfrie e então pegue um pouco do óleo nas mãos (é essencial esperar que esfrie bem). Aplique nas madeixas fazendo uma massagem que ajude a espalhar melhor o óleo. O procedimento de aplicação deverá ser feito durante a noite, você poderá colocar uma touca e então dormir. No dia seguinte, lave o cabelo normalmente e observe como ele ficou bem hidratado e sedoso. O óleo de coco também contribui para deixar o cabelo mais forte.

8. Controle do Frizz: O frizz é um grande inimigo das mulheres, basta um pouco de umidade para dar o ar da graça e estragar todo o visual. A dica para controlar o frizz é contar com o óleo de coco. Basta para isso esfregar um pouco de óleo de coco nas suas mãos e em seguida passa-las pelos fios.

9. Óleo de Coco como Condicionador: 
Para quem enfrenta dificuldades em desembaraçar os fios, a dica é usar o óleo de coco para ajudar a vencer a tarefa árdua. O procedimento deve ser feito usando roupas velhas, pois o óleo se espalha com facilidade. Coloque de 3 a 4 colheres de óleo de coco num recipiente propício para micro-ondas e leve para aquecer por 30 segundos. A quantidade de óleo de coco dependerá do tamanho do comprimento do seu cabelo. O objetivo é derreter o óleo de coco, mas tenha cuidado para que não fique muito quente. Com o óleo numa temperatura agradável aplique no cabelo, inclusive na raiz fazendo uma massagem com os seus dedos e garantindo que se espalhe bem.
Coloque uma touca no cabelo e aguarde 4 horas para retirar o produto. Na sequencia lave com shampoo normalmente e observe seus fios ficarem muito mais macios e maleáveis.

10. Óleo de Coco Anticaspa: Muitas pessoas não sabem, mas o uso de óleo de coco na raiz do cabelo pode ajudar a combater, esse que é um dos problemas mais chatos, a caspa. A dica é aquecer o óleo como ensinamos na dica anterior e massagear bem o couro cabeludo. Se a intenção for se livrar da caspa, não precisa ficar 4 horas com o produto na cabeça, você pode deixar o tempo que conseguir. O óleo de coco pode ajudar também a remover os focos de caspa no rosto.

11. Recupere os Fios com Óleo de Coco:  
Esse óleo pode ser usado ainda como o produto chave para te ajudar a recuperar fios que estejam sofrendo com os danos. Para esse procedimento é recomendável que não se use o óleo de coco refinado, pois ele contém muitos aditivos que tiram as propriedades de hidratação profunda do óleo. Derreta no micro-ondas num tempo de 10 a 30 segundos.
Aplique no comprimento dos fios e espere que aja durante 1 hora. Lave o cabelo, repita o procedimento uma vez por semana.

12. Leave-in de Óleo de Coco: 
Por ser tão poderoso, o óleo de coco pode ser usado como base para um leave-in. Basta que você pegue uma quantidade equivalente a uma colher de café de óleo de coco e aqueça entre as mãos. Depois passe nas pontas das madeixas evitando o contato com a raiz do cabelo. Passe uma quantidade pequena, pois não se deve enxaguar, tal qual um leave-in o produto deverá ficar nas pontas para repará-las.

13. Dieta do Óleo de Coco: 
Muitas famosas, como a modelo Miranda Kerr moldaram, a silhueta com a ajuda do óleo de coco. Adicione ao seu cardápio diário a combinação de óleo de coco com chá verde, óleo de coco em receitas de refogados ou mesmo tempero da sua salada. Embora seja rico em gorduras e calorias, o óleo de coco age como um elemento que acelera o metabolismo de maneira que promove a queima de calorias. Claro que você deve combinar ao consumo do óleo uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

14. Consumo de Óleo de Coco Puro:

Outro uso que se tem feito desse óleo fonte emagrecedora, é consumir o óleo puro. Já avisamos que consumi-lo associado com outros alimentos pode ser mais agradável em termos de sabor. Os nutricionistas dizem que não existem grandes diferenças entre consumir puro ou junto com outros alimentos para conseguir o seu efeito termogênico.

15. Melhora do Funcionamento do Intestino: 
Algumas pessoas dedicam muitas horas a academia com o objetivo de eliminar a barriguinha que teima em ficar onde está. Isso pode acontecer devido ao mau funcionamento do intestino, para melhorar a sua atuação você pode passar a consumir de 1 a 4 colheres do óleo puro extravirgem por dia. Algumas pessoas podem sentir mal-estar com o consumo desse óleo, então tenha cuidado e suspenda o uso se for o caso.

Fonte: Site de Beleza e Moda

Veja também

Dicas para Consumir Chá Verde!09/08/16 Você não quer abrir mão dos benefícios do chá verde, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo? Então, confira abaixo algumas maneiras diferentes de consumi-lo, listadas no site da revista americana Shape: - Faça uma marinada. Coloque sacos de chá verde em água quente e engrosse o líquido com mel, sal e pimenta.......
Saiba mais sobre a Febre amarela05/02/18 A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras......
Confira 7 dicas para uma Páscoa Saudável!11/04/17 Páscoa sem culpa! Sim, é possível se render ao chocolate no próximo domingo. Mas calma! Também não precisa comer uma caixa de bombom sozinha ou devorar um ovo mega calórico em cinco minutos. Uma......

Voltar para (NOTÍCIAS)