Postado em 08 de Junho de 2017 às 08h48

Meditação pode ajudar na concentração de pessoas ansiosas

Bem-estar (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition. O estudo envolveu...

Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition.

O estudo envolveu 82 pessoas com ansiedade. Os participantes foram convidados a realizar uma tarefa baseada em computador. Ao concluírem a tarefa, os voluntários foram interrompidos para avaliar sua capacidade de permanecer focados.

Então, as pessoas foram divididas aleatoriamente em dois grupos. Um grupo foi convidado a participar de um breve exercício de meditação, enquanto o outro grupo ouviu o áudio de uma história. Uma vez concluído, todos os participantes foram reavaliados.

Os pesquisadores descobriram que a meditação consciente, que aumenta a consciência do presente, reduziu os episódios onde os participantes perderiam a concentração e serem distraídos por pensamentos repetitivos.

Os resultados indicam que o treinamento de meditação consciente pode ter efeitos protetores na mente de indivíduos ansiosos.

Fonte: Boa Saúde

Veja também

Boa Nutrição é aliada da Estética!02/03/16 Uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para um correto funcionamento do organismo. Essa saúde reflete também na pele, nos cabelos, nas unhas. Tratamentos estéticos promovem a beleza e o rejuvenescimento da pele de fora para dentro. Já a nutrição promove os benefícios de dentro para fora. A......
Chá Verde pode revolucionar tratamento de Síndrome de Down!09/11/16 Um novo estudo espanhol demostrou que um composto extraído do Chá Verde é capaz de melhorar a capacidade intelectual e cognitiva de pessoas com síndrome de Down. Essa é a primeira vez que um tratamento tem resultados......

Voltar para (NOTÍCIAS)