Mexa-se mais e emagreça com saúde!

Mexa-se!! A atividade física é um fator crucial no processo de perda de peso, principalmente com saúde. 

É bom esclarecer que o exercício é muito importante não só para queimar mais calorias, mas também para ajudar a manter a sua massa magra (os músculos) durante o processo de perda de peso e é essencial para conseguir a manutenção do peso ao longo do tempo. 

Repare que o exercício físico é a atividade física programada. É o treino.

A atividade física é toda a atividade que faz no seu dia a dia (subir escadas, andar até ao carro ou autocarro, passar a ferro, limpar a casa, etc.) e é importante aumentar esta porque vai aumentar o seu gasto calórico diário.

Aqui ficam então algumas dicas para se tornar mais ativo no seu dia a dia:

1. Deixe o seu carro a um ou dois quarteirões de sua casa, a 10 minutos de sua casa. Assim quando saí de casa para o trabalho realiza 10 minutos dos 30 necessários, e quando volta do trabalho mais 10 minutos, ficam apenas a faltar 10 minutos no resto do dia.

2. Procure um restaurante a 10 minutos do seu local de trabalho. A maioria das pessoas tem uma hora de almoço. Em vez de ir de carro para o restaurante, vá a pé. Com estas duas dicas já tem 40 minutos de trabalho cardiovascular, mas lembre-se que deve andar rápido e não devagar, deve sentir que o seu coração bate mais depressa.

3. Utilize as escadas em vez dos elevadores.

4. Se viver perto do seu local de trabalho, deixe o carro em casa. Vá de bicicleta ou mesmo a pé se for possível.

5. Levante-se e faça algo físico (ande, mexa-se!) durante os intervalos.

6. Depois das refeições tomar café, vá à rua e de preferência não vá ao café mais próximo, e claro, sempre a pé!

7. Dê pelo menos 10.000 passos por dia. Se o fizer todos os dias já se pode considerar uma pessoa ativa. Não se assuste se não tiver um aparelho para marcar seus passos, mas não deixe de se exercitar. É um grande passo para emagrecer com saúde.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!

Compartilhe esse post!

Related Posts