Postado em 23 de Maio de 2017 às 08h10

Motivos para você beber Chá!

Saúde (97)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O chá é a é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. Ele agrada muitos paladares. Estima-se que sejam consumidas 3 bilhões de xícaras do...

O chá é a é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. Ele agrada muitos paladares. Estima-se que sejam consumidas 3 bilhões de xícaras do produto por dia. Abaixo alguns motivos para você incluir o chá no seu cardápio diário:

1 - Bebidas naturais, saudáveis, que complementam qualquer dieta, proporcionando efeitos benéficos para a saúde e para o nosso corpo.

2 - Uma alternativa saudável comparada às outras bebidas, e podemos tomá-los em qualquer época do ano, por exemplo, um copo quente para o inverno, ou chá frio ou gelado no verão.

3 - Têm um sabor único, com efeitos relaxantes e os benefícios que você poderá desfrutar de um momento único e especial.

4 - Sua ampla mistura de plantas com propriedades e seleção de frutas que os tornam um prazer de consumir.

6 - A grande variedade de plantas e diuréticos de limpeza, ideais como um suplemento para a dieta, uma vez que aumentam a drenagem e eliminação de líquidos.

7 - A combinação de plantas de erva-cidreira, maracujá e lavanda ajuda a relaxar e dormir.

8 - Muitas destas infusões promovem a digestão, proporcionando uma sensação de bem-estar após cada refeição.

9 - É aconselhável tomar entre duas e três infusões por dia, de modo que será mais fácil para chegar a beber dois litros de líquido por dia para hidratar da forma que nosso corpo necessita.

10 - São fáceis e rápidos de preparar, por exemplo, um chá revitalizante no café da manhã, uma xícara após as refeições ajuda na digestão, e beber um chá a cada noite ajuda a relaxar e dormir.

Três Sugestões De Chás:


Chá para proteger nossa silhueta, é feito com chá verde, abacaxi e guaraná, que favorecem a mobilização e eliminação de gordura, ajudando seu corpo a manter o seu peso ideal.

• Infusão para ajudar a restaurar a forma, uma vez que contenha cavalinha ou caninha-do-brejo, que promove a drenagem e eliminação de líquidos.

• E para a noite, uma infusão com erva-cidreira, maracujá, lavanda e mel, que irá te ajudar a pegar no sono por seu intenso aroma de lavanda e doçura do mel.

Como você pode ver, há um chá para cada momento. Escolha o seu tempo e escolha a sua infusão.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

Saiba mais sobre a Febre amarela05/02/18 A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos......
Cinco coisas que você precisa saber sobre o Diabetes!16/12/16 Confira cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira: 1. Nem todo diabético é igual! O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente......
Você sabe preparar o seu chá? 04/05/16 Na região Sul-Sudeste as baixas temperaturas já estão chegando e com elas o consumo de chá aumenta. Sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, o chá é seu companheiro para todas as horas. Seja o chá de......

Voltar para (NOTÍCIAS)