Postado em 15 de Janeiro às 10h01

Os 5 melhores alimentos ricos em proteínas

Alimentação (91)

A proteína é muito importante para diversas funções: está em todas as células, tecidos e hormônios. Protege e regula as reações químicas do organismo e repara tecidos e músculos.

Por mais que o valor biológico das proteínas animais (carne, frango, ovos e peixe) seja muito maior que o das proteínas vegetais, não podemos negar a relação destas últimas com uma microbiota saudável. Fontes proteicas vegetais, leguminosas, oleaginosas, como feijões, lentilhas, cogumelos, quinoa, grão-de-bico, castanhas, amêndoas, macadâmias, avelãs e nozes colaboram para uma microbiota saudável por aproveitar melhor absorção das proteínas.

Espinafre

O espinafre é rico em proteínas, vitaminas A e C, antioxidantes e folato – saudável para o coração.

Tomate

Tomate é fonte de licopeno, um antioxidante potente que diminui o risco de doenças inflamatórias e do coração, além de prevenir o câncer.

Goiaba

Sabia que goiaba tem proteína? Não só isso, é a fruta com maior teor deste nutriente e oferece 4 gramas por xícara, juntamente com 9 gramas de fibras e apenas 112 calorias.

Grão-de-bico

Rico em nutrientes e fibras solúveis, o grão-de-bico é um dos alimentos abundantes em proteínas vegetais. Também promove maior saciedade ao liberar um hormônio supressor do apetite.

Amoras

A fruta com a segunda maior quantidade de proteína é cheia de fitonutrientes que ajudam o coágulo sanguíneo e mantêm os ossos saudáveis, assim como o antioxidante luteína, que sustenta a saúde dos olhos.

Fonte: Ativo

Veja também

Benefícios da Berinjela24/02/16 Associada ao emagrecimento os benefícios da berinjela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos. Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a berinjela é composta por nutrientes muito importantes para o......
Fatos importantes sobre alimentos sem Glúten09/04/18 Com tantas patologias, hoje sabe-se que a alimentação é a grande influenciadora do bem-estar trazido ao corpo e que de acordo com o que se come, é possível estar mais saudável ou não. Uma dieta equilibrada visa......
Alimentos da Moda: Será que eles Ajudam na sua Dieta?24/03/17 Alguns alimentos sempre estiveram ali, ao nosso alcance, mas, de repente, viraram super-heróis da dieta. Ou supervilões. Mas, afinal, será que eles são mesmo tudo aquilo que andam dizendo por aí? "Não existe......

Voltar para (NOTÍCIAS)