Postado em 10 de Fevereiro de 2017 às 09h06

Rumo ao Carnaval! Ganhe Fôlego e Boa Forma com um Treino em Circuito!

Boa Forma (55)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Como falta pouco para os dias de folia, que tal intensificar seu ritmo de exercícios, com um treino em forma de circuito, rápido e eficiente, para não gastar muito seu tempo, só a...

Como falta pouco para os dias de folia, que tal intensificar seu ritmo de exercícios, com um treino em forma de circuito, rápido e eficiente, para não gastar muito seu tempo, só a gordurinha mesmo? Ele pode ser feito em qualquer lugar e a orientação de Natalia Bruzzone professora da Smart Fit é: 3 séries, com 15 a 20 repetições, intercaladas com uma pausa ativa. Olha só!

Agachamento com o Peso do Corpo: Ótimo para as pernas. Deixe os pés em linha com o quadril e, com os braços esticados para frente, faça um movimento como se fosse sentar, até o joelho formar um ângulo de 90 graus.

Tiros: Para esse, é preciso um pouquinho mais de espaço. Dispare na corrida ao máximo que puder, rapidamente, por cinco vezes seguidas em uma distância de pelo menos 15 passos.

Polichinelos: Ajuda a queimar calorias e a aumentar a resistência, além de lembrar aquela velha e gostosa brincadeira de criança. Com os pés alinhados lado a lado, pulando, abra as pernas e os braços e ao fechá-las, bata uma palma acima da cabeça. Repita o movimento 20 vezes.

Abdominal Remador: Trabalhar a barriguinha é sempre bom, não é mesmo? Deitada, com as pernas estendidas e os braços esticados para cima, na linha do ombro, faça um movimento de subida levantando os braços e flexionando as pernas.

Flexão de Braço no Solo: De simples execução e muita eficiência, trabalha peitoral e tríceps. Com a palma da mão apoiada no chão, na linha dos ombros, estique os braços. Ao retornar, pare quando o cotovelo estiver em um ângulo próximo de 90 graus e estique novamente. Os joelhos ficam apoiados no chão, mas se quiser aumentar o grau de dificuldade, mantenha as pernas estendidas apoiadas na ponta dos pés.

Escalada: Trabalha o corpo todo e aumenta a força de abdome, mas calma, ninguém vai indicar as paredes de casa para você subir. Apoiado no chão com a palma da mão virada para baixo, leve o quadril para cima, como se estivesse se preparando para iniciar uma corrida. Os pés devem estar alinhados aos cotovelos. Sobre o joelho alternadamente, o máximo que conseguir, como se estivesse subindo uma montanha.

Skipping: Em uma definição simples, é correr parada no mesmo lugar. Eleve um joelho para frente até formar um ângulo de 90 graus, na linha da cintura e sem inclinar o tronco para frente e para trás. Ao mesmo tempo, eleve o braço contrário, com o cotovelo para baixo, em um movimento de corrida.

Fonte: DaquiDali

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