Postado em 18 de Fevereiro às 11h07

Saiba mais sobre a glutamina!

Boa Forma (61)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para...

A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para corredores e outros praticantes de atividade física. Entretanto, é preciso saber se você tem a necessidade de consumi-la.

A Glutamina É um aminoácido não essencial, ou seja, que produzimos no nosso organismo e que ajuda a regular a acidez do sangue, principalmente.

Além dessa função, a glutamina ajuda o organismo a se equilibrar em situações de estresse ou ao praticar uma atividade física intensa. Seus nutrientes ajudam a fornecer energia rápida para a manutenção das células, restabelece as estruturas do intestino e fortalece a imunidade, pois acelera as defesas do organismo em caso de vírus e bactérias.

O suplemento ajuda a reduzir a síndrome de excesso de treinamento, especialmente para atletas aeróbicos e de força altamente treinados. Dessa forma, é mais indicada nesses casos do que para um indivíduo que treina na academia algumas vezes por semana, durante uma hora por dia, por exemplo.

Na dúvida, consulte um nutricionista — só um profissional é capaz de avaliar as necessidades para cada caso. A indicação geral é de 5 g ao dia.

Você pode se beneficiar do aminoácido por meio dos alimentos. A glutamina está presente no trigo, no feijão, na caseína do leite de vaca, na albumina do ovo de galinha, carne vermelha, em leites e derivados, tofu, arroz… Entretanto, quando há necessidade de suplementá-la, a melhor opção é o nutriente isolado (o suplemento em si), pois o corpo o absorve mais rapidamente.

Fonte: Ativo

Veja também

Alimentos Termogênicos: O que são e quais seus benefícios15/03/18 Que tal consumir alimentos naturais e ainda esbanjar um corpo em forma neste verão? Às vezes, basta ter criatividade na elaboração de certos pratos para que possamos inserir os alimentos termogênicos em nossa alimentação. Além de propiciar a perda da gordura, estes alimentos contribuem para o ganho muscular e para o desempenho do exercício de alta......
Dicas para evitar Doenças de Pele comuns do Verão!15/12/16 No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Assim, para evitar as......
Os benefícios da água para a amamentação08/03 O sucesso da amamentação está diretamente relacionado a fatores como o preparo das mamas ao longo da gestação, a produção dos hormônios prolactina e ocitocina, o posicionamento correto do bebê no......

Voltar para (NOTÍCIAS)