Postado em 21 de Junho de 2018 às 08h33

Saiba quais alimentos fortalecem a sua imunidade!

Saúde (93)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Inverno costuma ser tempo de gripes e resfriados que vão e voltam. Para ficar livre dessa onda nada agradável é preciso turbinar o sistema imunológico, consumindo os alimentos...

Inverno costuma ser tempo de gripes e resfriados que vão e voltam. Para ficar livre dessa onda nada agradável é preciso turbinar o sistema imunológico, consumindo os alimentos certos e evitando outros. De acordo com a médica ortomolecular Anna Bordini, da Clínica Bertolini, "leite e derivados, açúcar refinado, cafeína, sal, álcool e alimentos industrializados e ricos em gorduras trans podem enfraquecer o sistema imunológico ou deixar a recuperação mais lenta de quem pegou uma doença".

Veja agora 6 alimentos para aumentar sua imunidade:

1 - Alho

"Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Pode ser consumido no tempero das preparações e adicionado cru para temperar o tofu, por exemplo", explica Lucianna Jardim, nutricionista especialista em ciência dos alimentos.

2 - Gengibre

Lucianna Jardim explica que "o gengibre auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C.

3 - Castanha-do-Pará

Segundo Lucianna Jardim, "a castanha-do-Pará é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio".

4 - Iogurte natural

"O iogurte natural é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. O alimento também ajuda no controle do sobrepeso e obesidade", explica Lucianna.

5 - Vegetais verde-escuros

"Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções", diz a ortomolecular Anna Bordini. A nutricionista Lucianna Jardim completa: "Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo".

6 - Frutas cítricas

"Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades antiinflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares", diz Lucianna Jardim.

Fonte: Gnt

Veja também

Conheça as doenças de outono!26/03/18 No dia 20 de março, inicia-se o outono. Nos despedimos da estação do sol radiante e do céu azul para adentrar neste período do ano onde as folhas são secas, o céu é nublado e o clima é mais fresco. No outono, as manhãs são quentes e as noites são frias – tal resfriamento das temperaturas propicia maior incidência de......
Nos preocupamos com Eles também! Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul; época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......
Dia internacional do Diabético!27/06/17 Hoje, dia 27 de junho é um dia de conscientização, é o Dia Internacional do Diabético. A Diabetes mellitus é uma doença metabólica, responsável pelo aumento anormal do açúcar no......

Voltar para (NOTÍCIAS)