Postado em 04 de Maio de 2016 às 09h10

Você sabe preparar o seu chá?

Saúde (82)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Na região Sul-Sudeste as baixas temperaturas já estão chegando e com elas o consumo de chá aumenta. Sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, o chá é seu...

Na região Sul-Sudeste as baixas temperaturas já estão chegando e com elas o consumo de chá aumenta. Sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, o chá é seu companheiro para todas as horas. Seja o chá de erva, chá de fruta ou com composição especial, uma xícara de chá sempre é bem-vinda em dias frios.

Preparar um chá parece fácil, mas você vai ver que as dicas abaixo fazem toda a diferença quando o assunto é preparo e sabor da bebida.

Dica de como preparar seu chá:

• Não use utensílios de alumínio, ferro ou qualquer metal na preparação ou armazenamento do chá. Prefira utensílios de inox, porcelana, vidro ou cerâmica.
• Use sempre água fria fresca, água reaquecida contém menos oxigênio, comprometendo o gosto do chá.
• Preparar a infusão sem peneira ou infusor permite que a era tenha mais espaço para se espalhar e liberar mais sabor.
• Evite adoçar os chás com açúcar ou adoçante, que interferem negativamente nos princípios ativos da planta, se preferir adoçar, use mel.
• Consuma o chá quente ou morno, nunca muito quente.
• Sempre que acabar o tempo da infusão, coe o chá, para que as ervas não fiquem cozinhando na água.
• Utilize o chá preparado por até 24 horas, pois após esse tempo ele entra em processo de fermentação, mesmo que mantido em geladeira.
• Para obter um melhor resultado, aconselha-se tomar os chás longe das refeições (1 hora antes ou 2 horas depois), com exceção daqueles que são estimulantes do apetite ou dos digestivos.

Deu água na boca e uma vontade de tomar um chá? A QuantyVitta possui o Chá Linha Frutas e o Chá Linha Especial. Escolha o que mais agrada seu paladar. Se você quiser pode também optar em presentear alguém.

Fonte: QuantyVitta

Veja também

Homenagem ao Dia do Nutricionista!31/08/17 Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode oferecer ao paciente. O nutricionista não vai apenas auxiliar em emagrecimentos, mas também será o responsável por compreender......
3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer16/06/17 É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor. Não é impressão sua – o inverno......
Biofeedback: técnica para obter equilíbrio emocional13/12/17 A evolução tecnológica tem permitido que as pessoas tenham mais acesso à informação e tem proporcionado grandes transformações em vários setores. As pessoas vivem cada vez mais, mas não......

Voltar para (NOTÍCIAS)