Óleo de alho para o cabelo


Por milhares de anos, é conhecida pela humanidade que o alho possui excelentes qualidades medicinais. É considerada uma das mais antigas erva conhecida. Ele tem vários benefícios à saúde. Possui poderosas propriedades antibióticas e propriedades antifúngicas que podem matar as prejudiciais de vírus, bactérias e fungos encontrados em nosso corpo. Isso torna o sistema imunológico mais forte e nos permite combater infecções diversas. Quando o óleo de alho é aplicada sobre os cabelos, ela pode controlar a perda de cabelo e melhora a textura do cabelo global.

Componentes essenciais de alho

As qualidades únicas de alho é devido aos seus componentes nutricionais. Nesta seção, vamos explicar os efeitos positivos de vários ingredientes naturais do alho sobre a saúde do cabelo. O alho é uma rica fonte de enxofre, que passa a ser um componente vital de muitos tipos diferentes de proteínas, incluindo queratina. Devido à presença da proteína de queratina, o cabelo não se liga quebradiço. Em outras palavras, a queratina faz com que o cabelo mais forte. O enxofre também é bom para melhorar a condição da pele do couro cabeludo.

Aqueles que são incapazes de utilizar a vitamina E está disponível tendem a sofrer de perda de cabelo e seu cabelo torna-se maçante e seco também. O selénio é um ingrediente de alho tal que facilita a utilização adequada de vitamina E disponível no corpo. Ele também desempenha um papel importante na destruição de radicais livres que causam danos às membranas celulares. Assim, oferece proteção para as células do couro cabeludo pele dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Alho fornece um número de vitaminas úteis como vitamina C, vitamina B-1 ou tiamina e vitamina B-6. A vitamina C promove o crescimento de colagénio que aumenta a resistência das raízes do cabelo. Assim, pode evitar a ruptura do cabelo. A tiamina melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo que é vital para o crescimento do cabelo.

O alho contém minerais como cálcio, fósforo, cobre, manganês, etc que são bons para o cabelo. O cálcio é uma parte integrante do componente estrutural de cabelo. O manganês ajuda a usar-se vários nutrientes no corpo que são bons para a saúde do cabelo. Cobre e ferro obtido Adicione o alho brilho ao seu cabelo.

cabelo

Usos do óleo de alho para o cabelo

A aplicação tópica de óleo de alho é bom para ambos os cabelos, bem como o couro cabeludo. Isto é possível porque o óleo contém extractos ricos de alho. Esses extratos promove o crescimento de novos cabelos e também traz melhora acentuada na sua condição. Além disso, a massagem de óleo de alho melhora a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, remove toxinas nocivas a partir da superfície do couro cabeludo, e faz com que as raízes do cabelo forte. Desta forma, óleo de alho contribui para a prevenção da perda de cabelo. Aqueles que têm cabelos secos ou são incomodados por uma coceira no couro cabeludo pode se livrar desses problema chato com o uso regular de óleo de alho.

Para preparar o óleo de alho para o cabelo, deixe de molho um punhado de dentes de alho em uma xícara de azeite de oliva durante uma semana. Depois disso, você pode aplicar este óleo no cabelo recém-preparada para os próximos um ou duas semanas. Massageie suavemente o óleo no couro cabeludo antes de dormir, com especial atenção nas áreas que sofreram perda de cabelo. Depois de aplicar o óleo, cubra a cabeça com uma touca de banho e ir para a cama. Na manhã seguinte, lave o cabelo com um xampu suave. Repita essa aplicação por algumas semanas e logo você vai observar que o problema de queda de cabelo está sob controle e crescimento do cabelo já começou. Ocasionalmente, você pode usar alho no cabelo um pouco diferente. Para isso, corte os dentes de alho em fatias finas e esfregá-los diretamente para as áreas de desbaste do couro cabeludo. Aguarde uma hora e, em seguida, aplicar o óleo de oliva no couro cabeludo. Mantê-lo na noite de cabelo e shampoo seu cabelo na parte da manhã.

Espero que você tenha entendido como usar óleo de alho para o cuidado do cabelo. Óleo de alho é uma substância natural e pode ser seguramente utilizado pela maioria das pessoas. No entanto, não é adequado para aqueles que são alérgicos a alho. Eles são aconselhados a não usar óleo de alho, sob qualquer forma, seja para consumo ou para aplicação externa. Ou então, pode dar alguns efeitos secundários adversos.

Fonte: Afogar Ponto

Tags: , ,

Quero comentar!

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar !

Deixe seu comentário

Publicidade

Dados desta matéria

Publicidade